Parabéns Maracanã


Hoje: Estádio do Maracanã completa 60 anos

Hoje é dia de festa para todos os cariocas, e todos os brasileiros amantes do Futebol Arte.

O estádio do Maracanã (Estádio Mário Filho) completa hoje 60 anos. O estádio, que até hoje é recorde em número de capacidade de torcedores, ganhou nessa data querida uma faixa comemorativa, iluminação especial e até uma exposição que conta sua história.

A exposição está recheada de várias relíquias da história do futebol no país, como a bola e a rede do gol mil de Pelé, flâmulas da Copa de 1950, cartaz do primeiro jogo, bicicletas e carroças usadas na obra, roletas originais, uniforme de Garrincha e a maquete de como ficará o estádio depois da obra para a Copa de 2014.

Os corredores também contam com imagens de algumas celebridades que já passaram pelo Estádio como Madonna, Rolling Stones e Frank Sinatra. Sem contar a Calçada da Fama do Futebol que conta com os pés de Didi, Tostão, Vavá, Ribelino, Pelé, Nilton Santos, Falcão, Edmundo, Romário, Renato Gaúcho, entre outros. Além da estátua de Zico e João Saldanha.

A exposição ficará aberta todos os dias, das 9h às 17h, até o dia 11 de Julho. O ingresso custa R$ 20, mas estudantes, idosos e moradores do Rio e Grande Rio pagam meia-entrada. o Maracanã recebe até 2 mil pessoas por dia em visitas guiadas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.