PAC Manguinhos


Governo reforma Manguinhos, entregando mais de 150 apartamentos

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/06/28_ap_manguinhos_5.jpg
Estamos em ano de Eleições e o Governo Estadual começou a trabalhar. O curioso que Cabral está administrando um projeto que deveria ser do Lula, mas nosso presidente está ocupado demais para continuar o projeto que ele começou. O nome desse projeto é PAC na Favela de Manguinhos.

Segundo Sérgio Cabral a Favela de Manguinhos terá uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) até Dezembro. E posteriormente haverá também um Centro Cívico, ciclovias, quiosques, quadras, pistas de skate e uma biblioteca. Mas o mais importante é a entrega dos apartamentos.

Durante essa semana foram inauguradas 152 das 480 unidades habitacionais no antigo terreno de 32,7 mil metros quadrados da Embratel.

O projeto também visa trazer novamente as indústrias para a região, trazendo empregos para esses moradores. E também outra preocupação é acabar com o projeto do Tráfico de Drogas na comunidade.
"O comércio ilegal de drogas é uma desgraça internacional. Há drogas em Paris, Tóquio e Nova York. Quando falei com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Julianne, ele me disse que tinha bairros onde a polícia não entrava. Quero uma polícia que trabalhe com respeito ao cidadão e seja digna. Sem esquema, sem acordo. O povo não pode ser esculachado, nem por policial, nem por marginal", afirmou Cabral.
Os apartamentos contam com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e varanda. O condomínio também contará com mesas de xadrez (15), bancos (32), vagas para bicicleta e 42 árvores plantadas em uma área verde de 619 metros quadrados.


Esperamos que o projeto possa trazer melhorias a tais cidadãos que vivem a margem da sociedade e com um dos piores IDH da cidade. Tomara que o projeto seja concluído e não apenas um golpe eleitoral de Cabral.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.