Obras na Barra da Tijuca


Começam as obras na Avenida Ayrton Senna

http://static.panoramio.com/photos/original/4082716.jpg

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou as obras de melhoria para a Avenida Ayrton Senna, uma das mais movimentadas vias da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O investimento custará R$ 220 milhões e terá a finalidade de trazer melhorias para o trânsito da região - dobrando a capacidade da via - que é responsável por uma média de 148 mil veículos por dia.

A região também receberá um investimento na drenagem da via, acabando com os bolsões de água que acontecem em dias de chuva. Para isso será construído uma rede de drenagem no subsolo.

Haverá também uma nova pista no sentido Linha Amarela, com duas novas faixas, além do recapeamento do asfalto das pistas. Outra promessa é a duplicação do viaduto que liga a Avenida Brasil, altura de Manguinhos, além da construção de outro viaduto na Abolição que será nova alça de saída para o Engenho de Dentro, e de outro viaduto em Bonsucesso, paralelo à Linha Amarela.

Com isso, o trânsito na Barra deverá sofrer uma grande melhoria, pelo menos é o que promete o prefeito Eduardo Paes.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Junho de 2010
Foto: Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Parabéns!

    Mesmo distante você está a par de detalhes que nem os jornais publicaram!

    Abraços,
    Rico.

    ResponderExcluir
  2. Vão ficar devendo a duplicação do trecho final na chegada da linha vermelha que causa um enorme engarrafamento sempre.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.