O que abre e o que fecha nos jogos da Copa


Saiba o que funciona nos dias do Jogo do Brasil na COPA da África

http://www.bailedahelo.com.br/imagens/Shoppings/carioca.jpg


Assim como o Blog do Rafael Oliveira vem deixar seus leitores orientados sobre o que abre e o que fecha em seus feriados. Vamos aqui informar o que acontece em um grande dia de festa para cariocas e brasileiros, mas que acontece apenas a cada quatro anos: Jogos da Copa do Mundo.

O Brasil inteiro funcionará de forma diferente durante os Jogos da Copa e no Rio também haverá um programa diferente. Nos dias dos demais jogos tudo funcionará normalmente, exceto estabelecimentos de cultura internacional que é um caso a parte, mas vamos aqui listar os demais.



Os hospitais públicos da cidade funcionarão normalmente todos os dias dos jogos, o mesmo acontece com os Bombeiros e a Polícia.

As agências da empresa Light, distribuição de energia elétrica na capital, funcionarão cada uma com um horário próprio. Enquanto o O Clique-Light (www.light.com.br), chat da empresa, funcionará na terça-feira (15) das 8h às 14h e na sexta-feira (25) das 8h às 11h e 13h às 20h; O Disque-Light - atendimento de emergência (0800 0210196) e comercial (0800 2820120), funcionará 24 horas;

As Barcas funcionarão em horário especial nos dias dos jogos do Brasil. A linha Praça 15-Niterói-Praça 15 terá 60 viagens em cada trajeto, com intervalos de 10 minutos nos períodos de maior movimento. Na linha Praça 15-Charitas-Praça 15 estão programadas 34 viagens, e intervalos de 15 minutos nos horários de rush. Enquanto isso as linhas que vão para Cocotá e Paquetá funcionarão normalmente.

O serviço de metrô Rio funcionará normalmente, mas com o policiamento reforçado. O mesmo acontece com os serviços de integração da empresa.

Já os ônibus em toda a capital e intermunicipal terão sua frota reduzida, ou seja, os usuários terão que esperar um pouco mais durante as horas próximas a do jogo.

Os Bancos já funcionarão de forma detalhada:
Terça-feira (15 de Junho) - das 8h às 14h.
Sexta-feira (25 de Junho) - das 8h às 10h30 e das 14h às 16h.

O mesmo com os Correios:
Terça-feira (15 de Junho) - As agências funcionam das 8h30 às 15h.
Sexta-feira (25 de Junho) - As agências fecham das 10h30 às 13h.

E não poderia me esquecer de comentar sobre os shoppings. Mas não poderia confirmar já que cada shopping da cidade funcionará de uma forma própria, alguns que terão o horário bem reduzido, outros que nem abrirão e alguns que fecharão apenas durante os jogos.

Escolas e Universidades também funcionam da mesma forma. Algumas não haverão aula no turno e outras até no dia inteiro.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Junho de 2010
Foto: Carioca Shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.