Nova sede do BOPE


BOPE ganhará nova sede e passará a patrulhar as principais vias da cidade

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/06/04_complexo_575(1).jpg

Apesar de muitos filmes os colocarem como "vilões" do Brasil, mas todos que acompanham a realidade, sabem que o BOPE, assim como a Polícia do Rio de Janeiro, tem lutado com todas as forças para trazer segurança ao moradores do Rio, seja no asfalto ou nas favelas. Claro que há sempre as "ovelhas negras" dentro da corporação que se tornam corruptos, mas esta é uma classe trabalhadora que mesmo com o baixo salário, lutam pelo melhor para a população fluminense. Conseguindo mudar a realidade no Rio.

E para isso, o BOPE ganhará um novo Centro de Treinamento no Rio de Janeiro que será a nova sede do grupo. A Futura sede será no bairro de Ramos e terá 22 mil metros, tornando-se um dos maiores complexos de instrução e treinamento policial do Brasil.

Com vista para a Baia de Guanabara, a localização também será importante para ajudar a combater os crimes nas principais entradas e saídas da cidade. O local também terá base para helicópteros, espaço para atividades físicas e rapel e área para simular ações em favelas.

O objetivo é reunir no mesmo espaço todas as atividades necessárias para a instrução dos policiais do Bope, do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM), da Companhia de Cães e dos paramédicos da PM. O centro também poderá oferecer formação para policiais de toda a corporação.

O bairro de Ramos também ganha muito com a nova sede, já que os 11 mil moradores de Ramos ganharão um sistema de segurança que trará paz ao bairro e as vizinhanças vizinhas, como Manguinhos, Bonsucesso e Ilha. Além de melhorias na segurança da Linha Vermelha e Avenida Brasil, e futuramente a toda cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 4 de Junho de 2010

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.