Museu do Amanhã para o início de 2011


Museu do Amanhã começará a ser construído em 2011 para inauguração em 2012

(Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro) A Prefeitura anunciou (oficialmente) nessa semana um dos projetos mais ambiciosos da Cultura e Arte do Brasil nos últimos anos. Este será o Museu do Amanhã, obra que será vista como um dos novos e famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro, ao lado do Maracanã e Pão de Açucar, orçado em R$ 130 milhões.

O museu será construído no Píer Mauá, junto com o projeto de revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro. As obras começarão no próximo ano (Janeiro de 2011) com conclusão no segundo semestre de 2012.

O Museu do Amanhã será um super e moderno museu de Ciência de Tecnologia, com 12,5 mil metros quadrados, divididos em dois andares, interligados por rampas. No espaço haverá um auditório, restaurantes, salas de exposição, salão de pesquisa e educação, uma cafeteria e um lindo mirante com vista para o moderno Centro do Rio de Janeiro e para o Porto da Cidade. Haverá também no Terreno um belíssimo Espelho D'água ao redor do edifício, mostrando a água do mar bombeada e filtrada, melhorando também o clima da região.

A obra é assinada pelo arquiteto Santiago Calatrava, urbanista que assinou e desenhou o Museu de Arte de Milwaukee, nos Estados Unidos; a Estação do Oriente, em Lisboa, Portugal; o Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia; e a Estação Ferroviária do Aeroporto de Lyon, na França.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Junho de 2010
Links do parágrafo final com fotos
Foto do projeto 'Novo Píer Mauá'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.