Moda alavanca a economia do Rio de Janeiro


Evento de moda na Cidade movimenta mais de R$ 900 milhões no Rio de Janeiro

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/foto/0,,20623242-FMM,00.jpg


Mais uma vez o Rio de Janeiro mostra que além de conseguir se bancar muito bem sozinha como uma das 30 cidades mais ricas do planeta, também é a capital da moda no país. E a moda ajuda a Cidade Maravilhosa a ganhar mais maravilhas e alavancar sua economia.

O Rio-à-Porter já é o maior evento de negócios de moda do Brasil. O evento acontece na cidade junto como a Semana de Moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio) e já movimentou um total de R$ 927 milhões em toda a cidade, superando em 70% o volume de vendas da edição anterior, que aconteceu em Janeiro.

E o sucesso não foi apenas no Brasil, mas também internacional. Onde vieram compradores de países como África do Sul, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Líbano, Portugal, Rússia e Inglaterra.
“Queremos transformar o Rio de Janeiro em uma referência mundial de moda praia” - Afirma Paulo Borges
Outra cidade que ganha muito com a valorização da moda no Rio, é Petrópolis, com as suas 800 indústrias que geram mais de 40 mil empregos diretos e indiretos.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvea Vieira, o Rio de Janeiro é um portal da moda.
“Esta é a hora do nosso estado que produz moda de qualidade com diferencial e design para países cada vez mais exigentes”.
O evento aconteceu entre os dias 29 de Maio e 1° de Junho, trazendo 90 mil pessoas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 4 de Junho de 2010
Foto: Píer Mauá, Centro do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.