O Rio-à-Porter já é o maior evento de negócios de moda do Brasil. O evento acontece na cidade junto como a Semana de Moda do Rio de Janeiro (Fashion Rio) e já movimentou um total de R$ 927 milhões em toda a cidade, superando em 70% o volume de vendas da edição anterior, que aconteceu em Janeiro.
E o sucesso não foi apenas no Brasil, mas também internacional. Onde vieram compradores de países como África do Sul, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Líbano, Portugal, Rússia e Inglaterra.
“Queremos transformar o Rio de Janeiro em uma referência mundial de moda praia” - Afirma Paulo BorgesOutra cidade que ganha muito com a valorização da moda no Rio, é Petrópolis, com as suas 800 indústrias que geram mais de 40 mil empregos diretos e indiretos.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvea Vieira, o Rio de Janeiro é um portal da moda.
“Esta é a hora do nosso estado que produz moda de qualidade com diferencial e design para países cada vez mais exigentes”.O evento aconteceu entre os dias 29 de Maio e 1° de Junho, trazendo 90 mil pessoas.
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