Maracanã oficialmente oficializado para a Copa do Mundo de 2014


FIFA confirma a capacidade do Maracanã para os jogos e a final da Copa de 2014


No dia 16 de Junho, o famoso estádio do Maracanã fará 60 anos de história. Uma história que entrou para o registro mundial.

O estádio da zona norte do Rio é o maior estádio da história do planeta, onde nenhum conseguiu ultrapassar o número de telespectadores, além de ter sido o estádio da final da Copa do Mundo de 1950 (a primeira copa após a Segunda Guerra Mundial), o estádio do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além de ter sediado muito dos maiores shows da história nacional e internacional, palco do milésimo gol de Pelé, finais da Libertadores da América, o estádio de um Pan-Americano, o primeiro estádio olímpico da América do Sul, um emocionante espetáculo de Frank Sinatra em 1980, uma versão do Rock in Rio, entre muitos outros eventos.

Agora o Maracanã começa uma nova reforma para entrar na história: A reforma para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, incluindo a final do Mundial. E o projeto do Maracanã para a Copa já foi aprovado nessa semana pela FIFA, e as obras começam em Julho.

O Estádio será também o mais confortável do país e único nas Américas, por isso deverá perder muitos lugares, para receber poltronas mais modernas, espaçosas e reclináveis para melhor visibilidade do campo.

O investimento total custará R$ 600 milhões e o edital será publicado nessa semana. Com o fim das obras para o fim de 2012, e abrindo apenas para a Copa das Confederações em 2013.
“O desafio de renovar o Maracanã é manter a História e transformá-lo numa arena moderna, com conforto e qualidade. Ao mesmo tempo em que voltamos no tempo e resgatamos a cor original, que é bem clara, cinza, nós avançamos na modernidade, que dá mais leveza. E, ao mesmo tempo, introduz novos serviços”, explica a secretária estadual de Turismo Esporte e Lazer, Márcia Lins.
O local também ganhará bares, lojas e restaurantes. Mas o mais caro do projeto é a revitalização dos arredores do estádio. Começando pelos investimentos no trânsito na região que serão redesenhadas com o objetivo de melhor escoamento. Já no outro lado, na linha do trem, haverá uma grande área de lazer com ligação a Quinta da Boa Vista. E a revitalização do bairro.


A calçada em volta do estádio será mudado e haverá a construção de um estacionamento próximo ao estádio.

O teto do estádio também será modernizado, com isso, nenhum torcedor ficará exposto a chuvas. Entre outros projetos.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 01 de Junho de 2010
Foto do estádio do Maracanã para 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.