Maracanã na Abertura e Encerramento da Copa


Maracanã já está confirmado para o Encerramento da Copa de 2014, mas agora deseja também a Abertura do Mundial.

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/06/17/17_MHG_maracana_luismotta02.jpg



O Maracanã completou nessa semana 60 anos, como já anunciei aqui neste Blog. E por isso o Estádio mais famoso do mundo ganhou cores especiais para dar mais sorte a nossa seleção, como apresentado na foto acima.

Mas o real motivo para a criação deste POST é para publicar uma noticia e presente para o Estádio mais amado do país e para o público carioca.

Depois do Estádio do Morumbi, em São Paulo, ter sido descartado por diversos problemas já relatados. Outro estádio/cidade deverá ficar com a Abertura do Mundial de 2014.

O Rio já está confirmado para o Encerramento dos jogos, assim como já aconteceu em 1950. Agora a Cidade Maravilhosa e o Maracanã desejam sediar também a Abertura dos Jogos, já que a FIFA confirmou que o Maraca tem capacidade para Abertura e Encerramento.


Os políticos do Rio estão jogando pesado nisso. E até a própria FIFA já se mostrou interessada neste projeto. Basta agora a decisão do presidente da CBF, Ricardo Texeira.

Até Orlando da Silva, Ministro dos Esportes, está começando a aceitar que o Rio é a melhro decisão para a abertura.

Mas mesmo assim São Paulo ganha boas noticias. Caso a Cidade realmente consiga sediar os jogos, a Capital Paulista ganhará um novo e moderno estádio. Mas até lá não teria como pensar nesse estádio para a Abertura do Mundial. E então as cidades mais cotadas seriam Belo Horizonte, que conta com um sério problema hoteleiro, e Brasília que tem um lobby fraco, principalmente depois dos escândalos de corrupção que todos já ficaram sabendo.

De qualquer forma, boa sorte para São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio. E que vença quem tem por direito.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Junho de 2010
Link

2 comentários:

  1. Gostaria de saber qdo o Maracana vai fechar ?
    nadine Gonzalez

    ResponderExcluir
  2. Olá Nadine, oficialmente o Maracanã já está fechado.

    O Flamengo terá como estádio/casa o Engenhão até 2012, enquanto o Fluminense ainda está com problemas tecnicos.

    O Fluminense vai recorrer a justiça para o Maracanã fechar em Outubro ou no final do ano, mas acredito (e espero) que não vai funcionar. Mas de qualquer forma, a CBF já fechou o Maracanã

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.