Investimentos em Transporte para a Zona Oeste


Eduardo Paes promete melhoria no Transporte Coletivo da Zona Oeste

http://i158.photobucket.com/albums/t85/clubedotrecho3/x1585.jpg

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou algumas mudanças no Sistema de Transporte Coletivo d o Rio, prometendo melhorias para o Serviço de Ônibus para a Cidade.

Um conjunto de empresas concorrerão em cinco áreas diferentes da cidade. E um dos pontos mais importantes será a Zona Oeste, região de maior abandôno das gestões das três esferas do Governo, principalmente pelo fato de muitos dos moradores desta região terem que pagar mais de uma tarifa para se locomover ao trabalho. Para isso, Paes deseja aplicar o Bilhete Único do Municipio.

"Nunca houve uma licitação e a ideia é que o morador da Zona Oeste pague apenas uma passagem, geralmente eles pagam duas", disse Paes.
"Nessa licitação haverá uma empresa de ônibus que comande toda a área", podendo ou não haver um acordo entre as empresas para a administração de cada distrito.

De acordo com o Prefeito, os moradores da Zona Oeste gastam uma média de R$ 4,70 para chegar à Zona Sul e com a implementação do bilhete, apenas R$ 2,40 será gasto.

Será que é o bastante? Eu acredito que não, mas já é um início. Pois para melhorar o sistema coletivo dessa região seria necessário novos meios de transporte, novas rotas e vias, melhoria no sistema da Supervia, ciclovias, entre outros projetos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.