Investimentos em prol dos Deficientes Físicos


Metrô reforma estações para os Deficientes Físicos

http://i152.photobucket.com/albums/s200/renanfsouza/TRILHOS/METRO_RIO/PRACA_ONZE/METRO_RIO_PRACA_ONZE_010.jpg

Um povo que eu sempre defendi aqui são os Deficientes, principalmente os deficientes físicos, por estes procurarem seu lugar na sociedade e muitas vezes por pequenos detalhes o dificultamos, como as pessoas que estacionam em frente a calçadas adaptadas para cadeirants e empresas sem rampas. E outro grande exemplo é: Viajar de metrô. Algo simples para nós, mas para os cadeirantes este é um sério problemas.

A concessionária Metrô Rio decidiu reformar todas as estações do Metrô para melhor receber os cadeirantes da cidade. Até o final deste ano (2010) todas as 34 estações serão adaptadas para os deficientes, com elevadores ou plataformas de acesso pelas escadas.

Mas não é apenas os cadeirantes que ganharam as boas noticias. O projeto também visa os portadores de deficiência visual (cegos) com equipamentos que os ajudarão a se orientar, como pisos podotáteis (com informação inscrita em relevo), já em uso nas estações Central e Carioca.

Falando em metrô, aproveitarei para anunciar que a Estação Cidade Nova está nos retoques finais e possuirá seis elevadores para deficientes, além de duas escadas rolantes. E segundo a Metrô Rio, a estação será entregue ainda esse mês.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 03 de Junho de 2010

2 comentários:

  1. Sou estudante de turismo, estou fazendo um trabalho de economia turística gostaria de saber se vc sabe quanto custará essa reforma e quantos funcionários serão necessários para para a nova adaptação.
    aguardo contato.

    patriciao_vasconcelos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia. O projeto será totalmente bancado pelo "Metrô Rio" e a empresa infelizmente não publicou o investimento para tais adaptações.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.