Internet sem Fio no Centro do Rio


Internet gratuíta na Avenida Presidente Vargas

http://farm1.static.flickr.com/72/161324863_fd33152c4d.jpg

A Avenida Presidente Vargas, principal rua financeira do Rio de Janeiro, ganhará na próxima quinta-feira a Internet Livre via Wireless (sem fio) para os escritórios, ruas e laptops em carros. Um símbolo de Tecnologia referência no Brasil e no mundo, na cidade mais moderna e com melhor infraestrutura do Brasil.

Serão 14 antenas distribuídas entre a Candelária e a Cidade Nova. A conexão será de 15 megas por segundo e atenderá mais de 40 mil pessoas desde a Presidente Vargas até a Zona Portuária.

A Internet será gratuita e livre para qualquer cidadão que passar por esses logradouros. O projeto é da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, através do programa Rio Estado Digital que visa levar tal tecnologia a todo o Estado do Rio, começando pelo RIo 100% digital.

O investimento é de R$ 2.280.000. Outros lugares do Rio que já possuem o serviço é Copacabana, Leme, Morro Santa Marta, Favela de Cidade de Deus, Ipanema, Leblon, parte da baixada e Avenida Brasil, um condômínio em Manguinhos, Rocinha, Pavão-Pavãozinho e Marquês de Sapucaí. Além de outras cidades do Estado que também contam com o projeto.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Junho de 2010

3 comentários:

  1. eeh caxias ja tem ha um tempinho

    me falaram que roubaram algumas antenas, roteadores sei la, da av. brasil, sabe se isso procede ?

    abraco

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Caxias também conta com o sinal, inclusive eu já passei de carro e meu PC encontrou-o, mas eu não conectei para ver se era ou não boa.

    E eu já ouvi um comentário que alguém já roubou um dos fios que ligavam a antena na Avenida Brasil (há uns meses), mas nada fora confirmado pelo Governo Estadual. Eu acredito que seja apenas um boato, mas não seria impossível já que a Avenida Brasil a noite é um estado crítico em abandono.

    ResponderExcluir
  3. tipo, em fevereiro meu amigo pediu pra testar a internet sem fio la da brasil, so conseguimos conectar na altura de ramos... acredito que ja tenham consertado isso nao ?

    e sinceramente, deveriam criar uma Av. Brasil 2, algo assim, para carros e onibus ou para caminhoes, pq assim nao tem asfalto que aguente, vao revitalizar e logo logo vai ficar do jeito que esta

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.