FIFA comenta sobre chances do Brasil nessa rodada da Copa


Seleção Brasileira aparece no topo em lista dos melhores da Primeira Rodada da Copa de 2010

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjYZNs99RmFJ7PqIAa_73MRUVZe16qEz47yCFzigKTIu89WWNOVmELXIJ6KXXZk_5sQPOozyiRf9r1WE7HjoYpdATsxnZCyIWPqlA9ukMqxGbcuHU8I3Zi1ABpDf0gxyq3M-ECFYYVIfA/s1600/copa+2010.jpg

Muitos que assistiram o jogo da Seleção Brasileira nessa terça-feira ficaram um pouco decepcionados com a jogabilidade da seleção pentacampeã, mesmo o Brasil tendo ganhado (Brasil 2 x 1 Coreia do Norte). Já que a Coreia do Norte é uma seleção considerada por muitos como "fraca" e os brasileiros esperavam por uma goleada.

Porém a FIFA publicou as estatísticas da primeira rodada da fase de classificação (que terminou hoje) trazendo boas noticias para a Seleção do técnico Dunga. O Brasil foi a seleção que mais chutou para o gol entre todas as participantes. Foram 26 finalizações, sendo 10 no gol e sete bloqueadas. O Chile e Argentina aparecem logo após com 20. E com 18 aparece Inglaterra, Holanda, Coreia do Sul e França. Costa do Marfim e Japão só chutaram cinco vezes.

O Brasil também foi a seleção com maior número de toques (584) nessa rodada, seguido por Alemanha (474) e Itália (427). Na lista o Brasil e Espanha aparecem também como os que tiveram maior posse de bola, ambos empatados em 63%.


O próximo jogo do Brasil será nesse Domingo (20 de Junho) contra a Costa do Marfim no famoso estádio Soccer City. E no dia 25 o Brasil entra em campo contra Portugal, em Durban.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.