Eleições 2010 no Rio e Brasil


Eleitores do Rio de Janeiro preferem Dilma e Cabral nas Eleições deste ano

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJIGNIPLd5AeC3G5MpFVsJcqeZDa17swJ2zYUzK-R-eqgZKBn7tPYANHkN_0x3EOKlO3le3Rj9nNxMErg6Pbz0rrxPDFDuXaTmypdbqFXfgmsXwoXhQN0O7q8QVonE6TpfXEzrocbpnSju/s200/Elei%C3%A7%C3%B5es+2010.jpg

2010 não é apenas ano de Copa do Mundo, mas também ano de eleições, apesar do povo meio esquecer disso (inclusive para isso que eleições acontecem só em ano de Copa e Olimpíadas).

E o Blog do Rafael está acompanhando o avanço das Eleições em todo o Brasil, principalmente aqui no Rio de Janeiro.

Para começar, em uma pesquisa feita pelo IBOPE apenas com no Rio de Janeiro revela que a sociedade carioca prefere a pré-candidata Dilma ( 44% dos votos), seguido por Serra (27%) e Marina da Silva (10%). 19% dos cariocas anulariam seus votos ou não saberiam responder, um número alto revelando a falta de candidatos que prestam para as eleições nesse país. Dilma, que mentiu até no seu currículo para o Ministério, tem a maioria dos votos pelo fato de Sera ser de um partido que tem projetos que desvalorizará o Rio de Janeiro economicamente e socialmente, como eu já exemplifiquei neste Blog.

Enquanto para Governador do Estado do Rio de Janeiro, os fluminenses tem como candidato favorito o PMDBista Sérgio Cabral (43%), seguido por Garotinho com 21% (que deverá sair da corrida eleitoral) e Fernando Gabeira (PV) com 12%.

Já para o Senado do Rio, em primeiro aparece o atual senador Marcelo Crivella (PRB) com 26%, seguido por César Maia (Democratas) com 24%, aparecendo então Lindberg Farias (PT) com 8% e Jorge Picciani (PMDB), com 4%.



Agora vem a minha análise pessoal:
O Brasil não tem qualquer boa opção para presidente, mas certamente Serra seria a pior destas, e eu não vou repetir aqui o porquê se não vão dizer que eu sou muito repetitivo ou anti-serra.

Enquanto pelo que já lemos aqui, Cabral não fez nada a favor do Rio no seu mandado, a não ser neste último ano, que está mais do que na cara que é apenas para iludir o povo para mais quatro anos de Cabral. Enquanto Garotinho em seu governo só deu "Farmácia Popular", "Restaurante Popular" e por aí vai, ao invés de melhorar as condições do povo para não precisar de mendigagens.

Enquanto as Eleições para o Senado, são mais favoráveis, e não tem porque eu entrar muito nelas, mas vale lembrar que devemos escolher uma boa bancada de senado porque muita gente em Brasília (Governo Federal) vai tentar derrubar o Rio nos próximos quatro anos, começando pelos Royalties.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 03 de Junho de 2010

3 comentários:

  1. Oi Rafael,
    muit legal seu blog, legal saber que eu não sou a unica a querer falar de política e de questões sociais do nosso país hahahahaha, isso faz eu me sentir menos careta hahaha!
    se o povo começasse a se importar com as eleições tanto quanto se importam com a copa seria otimo hahaha!
    quando der, visita la meu blog (http://jovenspolitizados.wordpress.com)
    beijos,
    Isa :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente! É bom torcer para o nosso país na copa do Mundo, mas orgulho nacional não é só em eventos esportivos, mas também devemos nos interessar pela política e o futuro de nosso país.

    Visitarei sim o vosso blog e agradeço pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Eliane, Restinga Sêca RS. Que bom saber que jovens estão se interessando por política em nosso país. Acho que tenho uma dica legal, que tal formar um grupo novo de políticos nesse país, de jovens com novas idéias com boa educação, ética e moral. Quem sabe assim teriamos o novo Brasil que tanto esperamos!!!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.