Dilma sobe nas Pesquisas de voto no Brasil


Ibope mostra Dilma com 40%, Serra com 35% e Marina com 9% das intenções de voto

http://anselmocampelo.files.wordpress.com/2010/01/eleicoes-2010.jpg

O Brasil está em ritmo de Copa do Mundo e o Blog do Rafael Oliveira não vai deixar os brasileiros esquecerem que estamos em Ano de Eleição. Apresentamos a nova pesquisa IBOPE divulgada nessa semana. Pela primeira vez a candidata do PT, Dilma Rousseff, ultrapassa o candidato do PSDB, José Serra, nas pesquisas de âmbito nacional para a Presidência da República.

Dilma aparece com 40% das intenções de voto contra 35% do tucano paulista. Já Marina Silva (PV) aparece com 9%. Com isso, os candidatos não estariam tecnicamente empatados como já demonstradas em outras pesquisas.

Em uma rápida simulação entre Dilma e Marina, Dilma venceria com 23% e Marina Silva 19%. Enquanto em uma outra simulação do segundo turno, Marina apareceria com 22%, enquanto Serra com 49%.

A pesquisa também afirmou que 73% dos entrevistados associam Dilma a Lula. Em Março, 58% dos entrevistados faziam tal associação. Até o momento o presidente Lula tem 85% de aprovação da população.

Caso Aécio Neves ainda quisesse se candidatar a presidência, este teria 1% dos votos.

A pesquisa também publicou qual é o candidato com maior índice de rejeição dos entrevistados. E 30% afirmaram que não votariam de forma alguma em Serra, contra 25% de três meses atrás, como nós vemos, a rejeição do Tucano aumentou de Março para cá. O mesmo aconteceu com Marina que a rejeição subiu de 29% para 31%.

Já Dilma teve uma queda na rejeição dos brasileiros, onde caiu de 27% para 23%..


A pesquisa foi feita pelo IBOPE com 2002 pessoas de 140 municípios, entre os dias 19 e 21 deste mês.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.