Carioca será candidato a vice-governador de Serra


PSDB escolhe Indio da Costa como candidato para vice de José Serra

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/34/Indiodacosta30062010.jpg/409px-Indiodacosta30062010.jpg

Diferente de muitos governadores, deputados, políticos e até presidentes do Brasil. José Serra de burro não tem nada.

Você já ouviu a expressão: "Se você não pode com eles, junta-se a eles"?. É exatamente isso que José Serra (PSDB) tenta fazer.

O candidato que eu já cansei de criticar nesse Blog por ser de um partido totalmente impopular no Rio de Janeiro pelo passado massacraste ao nosso povo, decidiu jogar a última carta de desespero para conseguir os votos do povo fluminense/carioca, e ao mesmo tempo conseguir o apoio do Partido Democrata (DEM).

Os tucanos (apelido do PSDB) escolheram o político Indio da Costa (DEM-RJ) na chapa para candidato à vice-presidencia de José Serra (PSDB-SP). Uma estratégia de última hora e inteligente já que o político carioca poderia ser o responsável pela derrota do candidato nas Eleições desse ano. Por quê? Primeiro porque Costa não conta com uma ficha suja de corrupção; Segundo porque um vice carioca diminuiria o receio ao candidato, conseguindo assim iludir muitos cariocas; e terceiro porque o candidato e o partido DEM tem grande popularidade no Norte e Nordeste, região bem adepta ao PT, partido de Dilma.

Só para ter uma ideia o quanto é sábia a estratégia. Muitos tucanos afirmaram que nem se quer conhecem o deputado fluminense (Indio da Costa), este que está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados do Governo Federal - em Brasília.


Aécio Neves (DEM-MG) elogiou a escolha do novo candidato, com isso a chapa PSDB também ganha votos em Minas Gerais, outro estado que Serra é impopular.
"É o nome escolhido. É uma cara nova do Rio de Janeiro. Agora, o principal é trabalharmos para virar a página de vice e seguir em frente". - Declarou Aécio Neves.

Até Cesar Maia aprovou a escolha:

"Todos nós nos sentimos prestigiados com a decisão da escolha do dep. Índio da Costa. DEM e PSDB decidiram que candidato vice-presidente deveria ser do RJ. Escolha consensual recaiu no nome dep. Indio Da Costa".

Vale lembrar que há alguns dias o PSDB cogitava escolher Álvaro Dias como vice, assim conseguiria tal popularidade no sul do país. Mas os tucanos desistiram pelo simples fato do Democratas também contar com um bom apoio dos nordestinos, fluminenses e mineiros, assim seria mais interessante a Serra escolher Indio da Costa para a chapa. O Partido Democrata também conta com certa popularidade em Curitiba e São Paulo, este último partido do atual prefeito. Enquanto isso, os gaúchos já preferem Serra a Dilma. O Democratas também é um dos partidos mais fortes do Brasil e com apoio deste partido, Serra ganharia mais tempo na TV para iludir o restante do país.

Há dois dias, Álvaro Dias afirmou que estava animado para ser vice de Serra e aceitava de bom grado a proposta. Misteriosamente hoje o candidato disse que ele próprio desistiu porque ele não sabia que o irmão era candidato a governador. Que pena! Podemos ver que o PSDB será mais um partido que ninguém sabe de nada...

Eu particularmente daria mais apoio a Indio da Costa como candidato a presidência caso estivesse sem o tal apoio do PSDB e de Serra. Principalmente por ter sido um deputado, como eu escrevi, sem ter o nome sujo em qualquer escândalo de corrupção e por ser uma boa opção para tirar Dilma e Serra, péssimas escolhas para os próximos quatro anos de Brasil, e o fato do Brasil precisar de um político carioca nos próximos anos antecedentes de Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas não vale a pena arriscar que Serra ganhe e seja mais quatro anos de Déja Vù FHC. A decisão final é do nosso povo.

Índio da Costa é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes e pós graduado pela UFRJ.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Junho de 2010
Atualizado no dia 1 de Julho de 2010

2 comentários:

  1. ola rafel tudo bem , poxa ate que em fim consegui te achar , amigo por favor me ajuda e pro seu bem e pro meu , comprei seu veiculo , uma yamaha fazer 2007 azul lembra?? esta em seu nome , me responde algo ele esta quitada? preciso de vc pra passar pro meu nome , pois ela esta no seu me escrava urgente !! . inrerj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. ola rafel tudo bem , poxa ate que em fim consegui te achar , amigo por favor me ajuda e pro seu bem e pro meu , comprei seu veiculo , uma yamaha fazer 2007 azul lembra?? esta em seu nome , me responde algo ele esta quitada? preciso de vc pra passar pro meu nome , pois ela esta no seu me escrava urgente !! . inrerj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.