Serra se irrita ao ser questionado sobre privatizações


Serra chega ao Rio preparado para iludir e sai com raiva ao ser questionado sobre futuras privatizações

http://festivaldebesteirasnaimprensa.files.wordpress.com/2009/11/serra4.jpg


O PSDB, como eu já disse centenas de vezes neste blog, tem a fama de ter sido o partido que mais investiu para a degradação do Rio, tanto pelos presidentes eleitos como os projetos dos candidatos a tal cargo. Um exemplo claro é o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o qual privatizou centenas de estatáis cariocas (incluindo bancos), enviou muitas outras para Brasília, criou leis para aumentar a favelização e violência do Rio, tirou a Bolsa de Valores do Rio para SP, nada investiu no Rio, desvalorizou o Aeroporto Santos Dumont e o Porto do Rio, abandono da UFRJ por parte do governo, e muito mais. Vale lembrar que Fernando Henrique também foi ministro na era Collor. Sem contar o que o Brasil todo (com exceção de São Paulo) saiu perdendo com o PSDB no poder, como o aumento crescente dos impostos, crescimento de pedágios, queda na qualidade do ensino e saúde, aumento da dívida externa, queda dos projetos culturais, aumento do desmatamento, aumento dos apagões no pais devido a crise no setor energético, além de ter colocado o país dependente de países desenvolvidos. Mas uma marca registrada dos políticos do PSDB é a "Privatização" de empresas estatáis para as mãos internacionais, sendo o dinheiro da venda gasto através da corrupção política dos deputados. Claro que há exceções de privatizações que valeram a pena, mas se analisar em modo geral, o país perdeu muito.

Nas eleições presidenciais de 2006, o candidato Geraldo Alckmin o qual na época se dizia que este privatizaria o Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal, perdeu as eleições.

Desde 2006, o Governador de São Paulo é José Serra. Durante seu governo (Segundo alguns amigos paulistas) as enchentes aumentaram, os pedágios aumentaram, a violência aumentou, o desvio de dinheiro aumentou, o descaso na saúde aumentou, entre muitas outras reclamações. Como eu já disse uma vez aqui neste blog: Se ele faz isso com o próprio estado, imagina o que ele faria com o Brasil e com Rio de Janeiro e o restante do Brasil?

E os dois maiores candidatos destas eleições é Dilma (a mulher que deu currículo mentiroso para se tornar Ministra da Casa Cívil) e José Serra.



E o estado onde Serra tem a maior impopularidade é o Rio de Janeiro e por isso Serra já chegou ao Rio para iludir os cariocas (como FHC e Cabral já iludiu). Ao chegar no Rio, Serra iludiu o fluminense com promessas como investir em aeroportos, rodovias, metrôs e trens urbanos e prometeu levar o metrô até Itaboraí . Serra criticou os acordos econômicos com a China e diz que fará mais comércios com os EUA, ou seja, o Brasil voltará a ser dependente dos EUA.

Durante a entrevista coletiva no Rio de Janeiro, a agência estatal Radiobrás questionou a Serra se não haveria chance de privatização de empresas como Petrobrás e Caixa Econômica Federal. Após perguntar para qual veículo o jornalista trabalhava e receber a resposta, Serra saiu-se com uma resposta destemperada: "pergunta lá pros seus patrões". Antes disso, Serra elogiou as privatizações feita por FHC, mas disse que já foi feita as privatizações necessárias.

O Brasil, principalmente o Rio de Janeiro, realmente não tem nenhuma boa opção nessas eleições. Para a presidência há Dilma (levando-nos a quatro anos de ignorância) e Serra (levando-nos a quatro anos negros). Enquanto para o Governo Estadual temos como candidatos: Garotinho (Com os projetos de esmolas populares), Cabral (Nada fez e nada fará além de viajar) e Gabeira (homem que é proibido de entrar nos EUA 'em época de olimpíadas' e é a favor da liberação da maconha). Esperamos melhores noticias nos próximos meses.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.