Revitalização e Arte nas Favelas


Projeto revitaliza fachada das favelas da Cidade

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios2/foto/0,,41177188,00.jpg

Certamente, a visão das favelas do Rio degradam a visão da cidade. O panorama das casas de tijolos mal acabadas nos morros é um reflexo de um país que não investe em projetos pela infraestrutura para todos, por preferir dar a população aquilo que eu chamo de "Bolsas Esmolas. Apesar das favelas do Rio não serem de casas de pedaços de madeira como as vistas em outras cidades do país, como em São Paulo e Recife, devido aos projetos de "Favela Bairro" da era César Maia.

Porém uma dupla de holandeses chegaram a cidade, Haas & Hahn, e decidiram utilizar o dom artístico para mudar tal visão das favelas do Rio. Este é o projeto 'Favela Painting'. O projeto propõe, por meio das cores, revitalizar a fachada das favelas do Rio de Janeiro.
"Estas obras podem fazer a diferença na vida dos moradores locais, da comunidade e da cidade do Rio de Janeiro", conta Dre Urhahn.
Mas o esforço não vem apenas dos holandeses, mas também por parte da própria população que começou a pintar suas próprias residências. O projeto já passou na Favela Vila Cruzeiro e agora chega a Dona Marta, em Botafogo. Agora nós esperamos que o governo apoie este projeto e mude esta visão em toda a cidade.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.