Revitalização da Cinelândia


Prefeitura revitaliza a Cinelândia

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/12/Cinelandia-CCBY.jpg/453px-Cinelandia-CCBY.jpg

A cinelândia é uma das áreas mais populares do Rio de Janeiro, onde conta com a Biblioteca Nacional (Uma das 10 melhores do mundo), a Câmara Municipal (Palácio Pedro Ernesto), Theatro Municipal, Cine Odeon (O mais tradicional cinema do Brasil) e o Museu Nacional de Belas Artes. Além de já ter sido a região dos antigos Supremo Tribunal Federal e Senado Federal. Em outras palavras é um tipo de Time Square do Brasil.

A Cinelândia foi também palco de algumas das manifestações políticas mais importantes da história do Brasil como a "Diretas Já" e o "Fora Collor".

Porém a região já foi ainda mais popular, onde era conhecido por ter tido muitos cinemas, teatros, clubes nortunos, boates, cassinos e hotéis com grandes festas. Com o tempo, tais atributos foram abandonando o local. Trazendo uma sensação de abandono a região que passou a contar apenas com o Corredor Cultural.

Mas finalmente a região tem recebido o investimento que merece. O Teatro Municipal foi totalmente revitalizado e será concluído nessa quarta-feira. Também houve uma reforma geral na iluminação e limpeza pela Comlurb.

A região também ganhou novas pedras portuguesas e vias tiveram o asfalto melhorado. Também foi feita recuperação das rampas de acessibilidade nos cruzamentos, do pavimento em paralelepípedo e a recuperação da pista em placa de granito, em frente à Câmara dos Vereadores.

As Pichações foram limpadas, os mendigos retirados e a Fundação Parques e Jardins fez o plantio de árvores na Cinelândia e nas avenidas Rio Branco, Treze de Maio e Almirante Barroso.

Claro que a Cinelândia merece muito mais, como o retorno do espiríto do "Bairro que nunca dorme", mas certamente o presente ao carioca já é mais que suficiente para a Nossa Cidade Maravilhosa do nosso maravilhoso Centro.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.