Novas Ameaças para a Copa de 2014


CBF ameaça novamente excluir cidades-sedes de 2014 por atrasos em obras

http://franciscoairton.files.wordpress.com/2010/04/copa-2014-brasil.jpg


A FIFA já confirmou que não está brincando caso o Brasil continuar a atrasar o início das Obras dos estádios das cidades-sedes que punirá o país desde excluindo algumas cidades como até mesmo transferir a copa para o Canadá.

E o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mais uma vez confirmou o seu temor com o atraso da maior partes dos estádios do Brasil, com exceção de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, este último aliviado pelo governo do Rio neste semana.

Ricardo Texeira, presidente da CBF, confirmou ao jornal Folha de São Paulo que o Brasil já cogita fazer "corte" de cidades que não obederecem ao início das obras nos próximos dias, começando já pela Copa das Confederações de 2013 (evento que serve como teste para a Copa do Mundo). A FIFA ordena que as arenas esportivas estejem prontas até Dezembro de 2012 e caso o país não tiver resolvido o prometido, este perderá o direito a Copa do Mundo.

Caso alguma cidade seja excluída, poderão acontecer dois fatos:
1) As demais sedes comportarão mais jogos.
2) Goiânia e Belém poderão entrar como cidades-sedes para o Mundial.

Enquanto isso, São Paulo ainda está na corda-bamba para a abertura do Mundial que poderá ainda ser transferido para Brasília, Belo Horizonte ou ficar no próprio Maracanã.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Maio de 2010

3 comentários:

  1. Rubinho/Cuiabá/MT

    É uma Festa que se planeja de 4 em 4 anos, é tempo suficiente para se organizar. Só espero que isso não deixe pessoas ligadas a Classe Alta com os olhos voltados para as Finanças.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.