quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lapa de cara nova

Reforma e Revitalização dos Arcos da Lapa

http://farm1.static.flickr.com/33/96274774_1c7588dc2f.jpg

Todos no Brasil conhecem os Arcos da Lapa, localizado no Centro do Rio de Janeiro, mas tal monumento encontra-se abandonado pelo Governo e pela Cidade e hoje nem mesmo os cariocas sabem a altura da sua monumentalidade e nem de sua importância histórica.

Os Arcos brancos não estão tão brancos, devido ao desgaste da base de cal. Há mendigos na região, há problemas na estrutura e até de sujeira.

A boa noticia que foi anunciada uma mega reforma em sua estrutura. Essa será a primeira reforma do monumento em 35 anos, quando em 1975 foram feitas obras superficiais.

Durante a manutenção, os bondinhos não funcionarão. Inclusive, a manutenção contará também com a pintura dos bondinhos de Santa Tereza. Além de melhoria na iluminação, através novos tradicionais lampiões.

A reforma custará R$ 1,2 milhão e será feito pelo Banco Santander, este que receberá isenção fiscal através da Lei Rouanet.

Esperamos que após a grande reforma, a Prefeitura ou o Governo do Estado possa trazer outras melhorias para a reforma do local, como a valorização da região, modernização do bairro, investimentos no setor cultural e de turismo noturno, e até quem sabe uma praça a altura em volta dos Arcos com direito até de quiosque de informações ou algum quiosque estilo de Copacabana, onde transformará o lugar em um espaço de lazer para turistas e moradores da região. Bem, estas são algumas ideias minhas pelo menos. Porque os Arcos da Lapa é mais que um monumento no coração do Brasil, mas um presente aberto aos cariocas.


Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 26 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+