quinta-feira, 6 de maio de 2010

Investimentos na Ilha do Governador

Prefeitura promete investimentos para a Ilha do Governador em 2010

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/4198975.jpg

Considerado uma das regiões mais charmosas e com maior IDH do passado. Hoje a Ilha do Governador é uma região abandonada literalmente no meio do "mar". Os investimentos federais, estaduais e municipais não chegam aos bairros da ilha localizada no meio da Baía de Guanabara, e foram desaparecendo até praticamente não mais existir. A violência e o descaso tomou conta das ruas de um dos grandes bairros da cidade. A região conta com 15 sub-bairros, 40,81 km² e população de 250 mil pessoas

Porém, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu voltar a olhar para a Ilha do Governador. Para começar, haverá a construção do novo Hospital Municipal Paulino Werneck, localizada na Estrada do Galeão. Mas a melhor das noticias será que Eduardo Paes anunciou que construirá um cabinente itinerante da Prefeitura na região onde cuidará de R$ 60 milhões em investimentos nesse ano.

O novo hospital ficará pronto 540 dias depois do início das obras e custará R$ 26,8 milhões. Outro investimento que a região ganhará será na área de policiamento a favor dos motoristas. A nova sede do Bope em Ramos também está sendo recebida como promessa de segurança para a área. Com isso, todos nós esperamos que a Ilha do Governador possa voltar a ser o que era nos seus dias de glória e mostrar o grande potêncial que certamente não morreu.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 6 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+