Governo Federal investindo contra a Saúde do Rio de Janeiro


Governo Federal/Ministério Da Saúde acaba com Emergências Hospitalares no Rio de Janeiro

http://www.cesarmaia.com.br/site/_img/realizacoes/hospitaldeacari/foto1-g.jpg

(Extraído do Ex-blog do César Maia)

Primeiro foi o Hospital do Fundão que fechou a emergência. Depois foi o Hospital Servidores do Estado. Mais recentemente foi o Hospital de Bonsucesso, quase simultaneamente ao fechamento da emergência do Hospital de Ipanema. Agora é a vez do Hospital do Andaraí, que em nome das obras, minimizou a emergência e quando voltar, esta será 'emergência fechada', ou seja, só recebe quem vier com boletim, e via Samu.

Quando era subsecretário de saúde da prefeitura do Rio, o atual ministro propôs a "deshospitalização" da rede de saúde municipal. Queria que nenhum médico a mais entrasse na rede e que em novos concursos todos fossem para os postos médicos e de saúde. A falta de médicos, quando entrou a nova prefeitura em 2001, era grande. O prefeito (César Maia) não concordou, abriu concurso para profissionais de saúde, contratou por tempo determinado até o concurso.

Simultaneamente, exonerou o secretário e o subsecretário, atual ministro da saúde. Entraram por concurso, entre 2001 e 2004, 14 mil profissionais de saúde, suprindo as necessidades e cobrindo as aposentadorias e saídas voluntárias.

Uma vez no ministério da saúde, o ex-subsecretário realiza a tarefa que não pôde realizar na prefeitura do Rio: fechou todas as emergências dos hospitais federais. [...]


E com isso, o Governo Federal investe mais uma vez para degradar a imagem do Rio, estado famoso por contar com os melhores Hospitais Federais do Brasil, construídos quando o Rio ainda era a capital federal. Ao invés do Ministério da Saúdeinvestir na melhoria da saúde em nosso país, ao invés de lutar contra a Dengue, entre outras doenças. Ele fechará hospitais. E para isso, muito dinheiro será desviado dos impostos da nossa gente. E quem perde com isso não é apenas a imagem da cidade, mas toda uma população.

Texto escrito por César Maia, com conclusão de Rafael Oliveira
Publicado no Blog do Rafael Oliveira em 28 de Maio de 2010
Foto: Hospital de Acaraí, hospital público do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.