Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas no Rio de Janeiro


Secretário Geral da ONU chega ao Rio de Janeiro para conferência das Nações Unidas na Cidade Maravilhosa

http://sdapem.files.wordpress.com/2010/04/ban-ki-moon.jpg

Como já comentado neste blog, o Rio é a cidade-sede do 3º Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, mais um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede no Rio de Janeiro.

E nessa quinta-feira (27 de Maio), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chega ao Rio de Janeiro para o evento mundial.

Esse evento tem como finalidade discutir o problema da discriminação em relação aos mulçulmanos e latinos nos países desenvolvidos. E tal encontro tem vital importância, devido os problemas recentes do Governo Europeu em relação aos mulçumanos nos últimos meses, como por exemplo a França que fez leis que constrangeram a cultura árabe. Além de ser um momento delicado devido o acordo sobre a troca de urânio do Irã.

O líder da ONU também aproveitará os dias para visitar crianças carentes, prestar homenagem aos 18 militares brasileiros que morreram no Haiti em decorrência do terremoto que ocorrera no último 12 de Janeiro e se reunir com o presidente do Brasil, Luíz Luiz Inácio Lula da Silva, e autoridades estrangeiras que estarão no Rio para participarem do fórum.

A última vez que Moon esteve no Brasil foi em 2007 a uma visita a Floresta Amazônica.

Texto escrito e publicado por Rafael Oliveira, 25 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.