Fórum contra discriminação aos Mulçumanos no Rio


Rio de Janeiro será sede de Fórum Internacional que visa o fim da discriminação a Mulçumanos e Latinos

http://mochiladotonetto.files.wordpress.com/2009/07/museu-de-arte-moderna-do-rio-de-janeiro-2.jpg

Mais uma vez o Rio é o centro da atenção internacional por sediar mais um Fórum Mundial. Dessa vez o tema será o tratamento discriminatório a muçulmanos e latinos nos países desenvolvidos, além da busca de um acordo de paz que encerre o impasse entre palestinos e israelenses. Este é o 3º Fórum Mundial da Aliança de Civilizações que será realizado de 27 a 29 de maio no Rio, precisamente no Museu de Arte Moderna (MAM).
“A ideia é buscar a definição de metas e concretização de ideias que funcionem como prevenção à violência e a eventuais conflitos futuros”, disse à Agência Brasil o coordenador do fórum, embaixador José Augusto Lidgren Alves. “Com isenção e equilíbrio, é possível concluir que as culturas desejam o mesmo – ser respeitadas. O antagonismo pode ser bom, mas é fundamental acabar com estereótipos.”
O evento contará com Luiz Inácio Lula da Silva (Presidente do Brasil), Evo Morales (Presidente da Bolívia), Hillary Clinton (Secretária de Estado norte-americana), Ban Kin-moon (Secretário Geral da ONU), José Luis Zapatero (primeiro-ministro da Espanha), entre outros.

O Fórum promete ser o maior evento do tema há décadas, principalmente pelo fato da França, Bélgica e Itália terem proibido trajes femininos muçulmanos, o qual ganhará espaço para discurssão neste fórum.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 2 de Maio de 2010
Foto do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

2 comentários:

  1. Gostaria de dar meus parabens ao Blog. Noticias que nem vejo no G1 por exemplo. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o apoio/elogio. Muito obrigado e tenha uma boa semana

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.