Eduardo Paes quer acabar com os ônibus e quem depende deles...


Prefeitura vai reduzir número de ônibus em 40% no Rio de Janeiro

http://foradapauta.files.wordpress.com/2009/09/av-rio-branco-2.jpg

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, certamente é uma mente rara em nosso século. Além do fato que fechará a Avenida Rio Branco e a Perimetral, importantes vias que cortam o Centro da segunda maior cidade do Brasil. Entre outras vias menores que também serão fechadas no Centro para se tornar um parque.

Agora a Prefeitura anunciou que irá reduzir a quantidade de ônibus que circula na cidade. Este número chega a 40% das linhas de ônibus municipais e intermunicipais que cortam a cidade. Isso acontecerá a partir de 26 de Junho, e isso servirá para quando a Avenida Rio Branco for fechada, que não haja tantos ônibus para aumentar o trânsito da cidade. Daqui a pouco, o prefeito irá elevar o IPVA para assim também não haver carros.

Até mesmo outros estados saem perdendo com a decisão da prefeitura, como é exemplo da linha interestadual que liga o Rio a Juiz de Fora (MG). Ou seja, aqueles que dependem do Transporte Coletivo, ficarão mais um tempo esperando pelos futuros ônibus lotados.

Eu não sou contra ao fato de fazer uma revitalização total na Avenida Rio Branco e até mesmo retirar a Perimental para revitalizar a Zona Portuária, caso isso melhore a infraestrutura da cidade. Mas brincar com o trânsito de uma cidade que o número de carros cresce desesperadamente é tolice e imaturidade política. Antes do senhor Prefeito retirar os ônibus da cidade, deveria investir pesado em metrô para todos, sistemas de bondes modernos ou maglev no Centro, ou algum projeto que não fosse negativo tanto para os que dependem do transporte público como também para aqueles que enfrentam o trânsito nos pontos da cidade.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 9 de Maio de 2010

Um comentário:

  1. Um dia um desses governos estava querendo fazer isso tb. É bem brabo pq eles só querem reduzuir e nunca fazem uma logística decente de distribuição das linhas. Acaba só lotando tudo e depois eles dizem: "É... Não sei pq mas não deu certo...".

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.