Diminui violência no Centro do Rio


UPP da Providência reduziu o crime em toda a região

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6b/Moinho1.jpg


Mais uma boa noticia aos cariocas e triste noticia para os que detestam a cidade-vitrine do país. O Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) mostrou que toda a região dos bairros de Santo Cristo, Saúde e Gamboa, estes localizados próximos ao Centro e Zona Portuária, teve uma queda nos casos de violência depois de instalada as Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs) no Morro da Providência. Provando mais uma vez que a violência do Rio tem jeito sim.

A UPP chegou ao morro no dia 22 de Março e todos os tipos de crime caíram em toda região. Os homicídios dolosos em pouco tempo caíram de cinco para um. Os roubos a estabelecimentos comerciais caíram de 10 para oito, e o mesmo aconteceu a roupas de rua, transportes públicos, entre outros. Mas a maior queda foi principalmente no tráfico de drogas.

Mas ainda estamos em menos de um mês de UPP na região, e esperamos que o Centro do Rio possa ser um sinônino de região segura e inteligente, em breve, como todos os cariocas merecem.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Maio de 2010
Foto: Bairro de Gamboa, Zona Portuária do Rio

2 comentários:

  1. Oi, Rafael
    Estou com muita vontade de ir ao Rio entre os dias 28/4 e 1/5/2012, mas estou em dúvida: primeiro, com relação às chuvas nesse período; outro receio é com relação à violência na cidade. Pretendo me hospedar em Copacabana, mas gostaria de conhecer os principais pontos turísticos. Depois da implantação das UPPs, a cidade está de fato mais segura? Obrigada. Angelina.

    ResponderExcluir
  2. Olá Angelina. As chuvas são um certo problema ao estado, mas nada sério a capital. Na questão de "alagamento" seria mais na região das serras e na Praça da Bandeira, o restante não sofre com esse mal, só realmente estraga o passeio, mas costuma chover mais de madrugada. Além da cidade a contar com muitos serviços além da rua.

    A violência da cidade sempre foi igual ou inferior a outras metropoles brasileiras. Hoje em dia é muito menor devido as UPPs e investimento em segurança, principalmente em Copacabana.

    Sobre os pontos turísticos, recomendo esses vídeos para você ter uma ideia melhor do que gostaria de visitar:

    http://www.youtube.com/watch?v=-TE3VJoM7Qg&list=UUaducjeb9ZmX4BErIjNWEIQ&feature=plcp

    http://www.youtube.com/watch?v=3KZIZhyWiTw&list=UUaducjeb9ZmX4BErIjNWEIQ&feature=plcp

    http://www.youtube.com/watch?v=-TE3VJoM7Qg&list=UUaducjeb9ZmX4BErIjNWEIQ&feature=plcp

    Pode parecer longo, mas são três vídeos que resumem bem o Rio de Janeiro, desde a Vista Chinesa até o Cristo Redentor.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.