Cresce eventos no Rio de Janeiro


Rio é a 26° cidade do mundo com maior quantidade de eventos

http://farm3.static.flickr.com/2146/2260892176_5f86044c8d.jpg

A Associação Internacional de Congressos e Convenções publicou a lista das cidades que sediaran a maior quantidade de eventos em 2009 e o Rio apareceu mais uma vez em uma lista de honras internacional. Comparando ao ano de 2008, o Rio teve crescimento de 60% em quantidade de eventos internacionais sediados, obtendo o terceiro maior lugar no ranking das Américas (2° do Brasil) em menos de um ano após anunciada a vitória da cidade para as Olimpíadas de 2016 e ter se tornado centro das Celebridades e Congressos da ONU.
"Foi um resultado sensacional e acima das nossas expectativas, uma vez que a cidade sempre se destacou no cenário pelos seus atrativos e belezas naturais e agora se revela também como grande captador de eventos". - Declarou Paulo Senise, diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureau
Em 2008, o Rio ocupava o 36° lugar no ranking mundial das cidades. Já em 2009 o Rio de Janeiro ocupa o 26° lugar. O Rio de Janeiro está a frente de cidades como Nova Iorque (EUA), Vancouver (Canadá) , Milão (Itália), Xangai (China), Sidney (Austrália) e Washington (EUA)

Além de tal honraria, o Riocentro, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, foi considerado mais uma vez como o Melhor Centro de Convenções da América Latina pelo World Travel Awards.
Para melhorar as noticias, segundo a Embratur/Fundação Gentúlio Vargas, o gasto médio diário do turista estrangeiro no Rio de Janeiro é bem acima da média nacional, de U$ 395,35.
E quem ganha isso é todos os cariocas e moradores por ver a Cidade Maravilhosa voltando aos anos de Glória Internacional e ver o crescimento nítido que o Rio terá nos próximos anos. A pergunta é: "Ainda tem alguem que acha que as Olimpíadas do Rio é perda de tempo?"

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.