Canecão é fechado


Policia Federal fecha o Canecão, uma das maiores Casa de Show do Brasil

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/05/10/canecaovale.jpg

Uma triste noticia aos amantes da casa de shows Canecão, não julgando o culpado pelo fato. A grande casa de shows conhecida por todos os cariocas, localizada em Botafogo, foi fechada pela Polícia Federal.

O terreno pertence a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o pedido para o local ser fechado veio de Aloísio Teixeira, reitor da universidade, e o local foi fechado sem qualquer problema ou tumulto. O ato veio da própria Vara Federal e no local será construído um Centro Cultural.
- Depois que eles saírem, vamos convocar integrantes da classe artística para desenhar esse projeto. A universidade não dispõe de uma fartura de recursos para investir. Mas, com apoio político e artístico, vamos conseguir - disse o reitor da maior faculdade do Brasil que apesar de ser uma faculdade federal, esta não recebe há décadas qualquer apoio do Governo Federal.
A briga na Justiça vinha se arrastando há 39 anos, desde a década de 70, quando a UFRJ entrou na Justiça para reaver o prédio que havia cedido a cervejaria, o qual o Canecão recorria para não perder o espaço que pertencia a universidade.

O prefeito do campus da UFRJ, Hélio de Matos, afirmou que a casa de shows não será fechada e será um espaço de arte, cultura e lazer para o bairro de Botafogo, o qual ainda continuará a ser uma das mais tradicionais casas de shows do Brasil.
"A ideia da Universidade é chamar todos os artistas para um evento aqui dentro e assim retomar o espaço; um grande espaço cultural da cidade do Rio e que UFRJ pretende manter aberto", disse Matos.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.