Autódromo de Deodoro


Prefeitura e CBA entram em acordo para a construção do Autódromo de Deodoro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUt6L4k0iqOt8WrN0COxiP0B2BXpcMEk4fGk12kQWkgI6_9aFwsC1XSyjqSSWYzj1xtcBmVbKvGIsgSlr3F5P46mwMa6MeDSRM4ZaiMdORJ46shbBvOGl_biEIGk82Uic0dhBNh4NUNMA/s400/geral_autodromo_jacarepagua_montagem_58738_1219866661.jpg

Depois de diversas deliberações e discussões do povo, políticos, amantes do automobilismo e membros das entidades esportivas, finalmente foi oficializado o destino do automobilismo do Rio de Janeiro.

O Ministério do Esporte, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) reconfirmaram o fato do Autódromo de Jacarepeguá ser demolido para a construção de um moderno bairro olímpico onde haverá as arenas esportivas de diversas competições para as Olimpíadas de 2016, e também confirmaram que o Novo Autódromo ficará localizado no bairro de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto tem apoio também da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro (Faerj), o qual esta e a CBA formarão um novo grupo que será responsável em traçar o novo trajeto do circuito de Deodoro. O prazo é de dois meses a partir desta semana.

Além do autódromo, o espaço em Deodoro receberá também um kartódromo, espaços multiuso e áreas esportivas como quadras e ginásio. E também haverá escolas especiais para tal esporte.

As melhores noticias é que com o novo Autódromo, o Rio voltará a sediar eventos da Fórmula 1, como Jacarepaguá recebia no passado quando o Governo Federal transferiu os eventos do Rio para São Paulo.

- A solução atende ao anseio dos automobilistas de que o Rio de Janeiro tenha novamente um autódromo de padrão internacional. A partir da construção da nova pista, os grandes eventos automobilísticos mundiais poderão retornar ao Rio - diz Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, em comunicado oficial.

O novo autódromo também será símbolo de um espaço automobilístico moderno e multifuncional para todo o Brasil, além que ajudará o crescimento da Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Maio de 2010

5 comentários:

  1. E que desta vez seja feita a tão merecida homenagem ao nosso querido Ayrton Senna dando o seu nome ao novo autódromo.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja mantido o nome do antigo autodromo no novo, já que um vai subistituir o outro.

    ResponderExcluir
  3. Ayrton Senna é realmente um grande piloto que merece receber o nome de um autodromo, mas eu vejo que além de Piquet ser um piloto ainda melhor, Piquet também é carioca, e por esse motivo eu apoio que o nome Piquet continue no novo autodromo

    ResponderExcluir
  4. muito bom para quem mora por lá,agora quem mora em niteroi,sao gonçalo,itaborai e regiao serrana,fica como seu prefeito? legal a ua ideia.abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sou amante das corridas desde criança, e já chorava qdo minha mãe mudava o canal p ver novela e tirava do desenho Speed Racer, e também ainda nos anos 70 com cerca de 12 anos meu pai tinha um Chevette GP e eu já vibrava com as vitorias de E. Fittipaldi com seus Lotus e Copersucar. Por tudo isso torço p q não matem o automobilismo do RJ, afinal temos no cenário mundial um Tricampeão incontestavel q é Nelsom Piquet(carioca) elevando o nome do Brasil la fora, como Senna tambem ! Portanto, embora não possamos agradar a todos c relação ao local que venha o novo Autodromo de Deodoro c toda a infraestrutura interna e externa necessarias não só p valorizar o esporte mais tambem aquela area da cidade quase esquecida !!! E assim num futuro proximo possamos como no desenho ( go speed go ... ) gritar (" Vai Kaká vai"...)

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.