terça-feira, 13 de abril de 2010

Governo Federal nada investiu no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro não recebeu um centavo do Programa de Prevenção à enchentes do Governo Federal,e o que deveria ir para o Rio foi desviado para outro estado.

http://2.bp.blogspot.com/_hg3ZUsLP6WM/SnnvZJVmpLI/AAAAAAAAA7Y/Jr3fIdNpWws/s400/3715483858_806bf7de5e.jpg

Abaixo está a reportágem original extraída da VEJA:



As chuvas que caíram sobre o estado do Rio de Janeiro esta semana não poderiam ter sido evitadas, mas as quase 200 mortes poderiam não ter ocorrido. Um levantamento realizado pela ONG Contas Abertas mostra que houve pouco investimento do governo federal na prevenção de desastres e má distribuição dos recursos. Entre 2004 e 2010, foram gastos 2 bilhões de reais na recuperação de áreas atingidas enquanto os investimentos em prevenção foram de 412 milhões de reais.

Neste ano, o Ministério da Integração Nacional distribuiu entre 16 estados cerca de 40 milhões de reais do Programa de Prevenção e Preparação para Desastres. Entre os beneficiados, a Bahia ficou com 61% dos investimentos, totalizando 24 milhões de reais. Os outros 15 estados receberam, juntos, 15,4 milhões de reais. Em 2009, a situação foi semelhante. A Bahia ficou com 90% do dinheiro liberado. O Rio não recebeu nenhum centavo.

Até a semana passada, o responsável pela distribuição dos recursos era Geddel Vieira Lima (PMDB), que deixou o cargo de ministro da Integração Nacional para concorrer ao governo da Bahia. [...]




Depois disso nem tenho nada a comentar. O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, protege a Geddel, segundo o restante da reportágem da revista Veja.


Texto escrito por Domitila Becker, Revista Veja, 9/3/10
Texto publicado no Blog do Rafael no dia 13 de Abril de 2010
Clique aqui para ler a reportágem completa e na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+