Dia dos Escoteiros


Escotismo faz cem anos

http://www.aep137.com/wp-content/woo_custom/5-555555555555.jpg

O post de hoje Ă© em homenagem aos escoteiros do Brasil que fizeram 50 anos de existĂȘncia nessa sexta-feira. Com 28 milhĂ”es de adeptos em todo o mundo, aqui no Brasil hĂĄ 70 mil escoteiros, o qual sĂł aqui no Rio sĂŁo 5 mil, o qual mesmo com a modernidade continua a crescer.

Um grupo que desde pequeno aprende a ter amor a påtria, a cidade, ao estado, ao meio ambiente e a própria justiça, com respeito e cidadania.

O primeiro grupo de escoteiros do Brasil surgiu aqui no Rio, com apenas quatro integrantes, mas teve apoio da Marinha do Brasil e hoje em dia hĂĄ milhares de grupos em todo o paĂ­s.

Um grande exemplo é o escoteiro Caio Martins, nascido em Minas Gerais. Caio entrou em uma excursão de trem de Minas para São Paulo, (Na época que o Brasil investia em ferrovias) mas infelizmente houve um acidente que fez com que dois trens se chocassem. Caio recebeu uma forte pancada na região lombar durante o choque, mas mesmo assim se levantou para ajudar aos colegas e amigos, e inclusive pelo fato de haver poucas macas, Caio (15 anos) deu prioridade aos colegas e tentou ir andando até o hotel, mas infelizmente devido a este fato acabou vindo a falecer. E devido ao seu heroísmo, ele foi homenageado com o nome de um estådio em Niterói.

Eu poderia ficar aqui falando o dia inteiro sobre esse assunto, mas não é o objetivo do blog, mas não poderíamos nos esquecer deste pequeno grupo e também de uma pequena curiosidade da cidade de Niterói.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Abril de 2010

Um comentĂĄrio:

  1. OlĂĄ caro amigo,

    Venho por meio desta pedir seu voto de confiança para o nosso Deputado Federal Otavio Leite, conheço seu trabalho e garanto ele é digno de nosso voto meu amigo.

    Veja suas atuaçÔes em prol dos Escoteiros:

    É autor do Projeto de Lei 7.532/2010 que torna o dia 23 de abril, Dia Nacional dos Escoteiros.
    É autor do Projeto de Lei 1.050/2007 que pretende permitir a utilização de áreas de unidades de conservação ambiental, por grupos de escoteiros e bandeirantes.
    É autor da lei que autorizou o uso de escolas pĂșblicas por grupos de escoteiros.
    Destinou recursos do orçamento federal para para suporte às atividades da União dos Escoteiros do Brasil e para a Associação de Bandeirantes.
    Acompanha e participa dos eventos e jogos promovidos, como o Grande Jogo Escoteiro Regional, que ocorreu no Aterro do Flamengo, no qual foi homenageado.

    Aproveito para pedir que peça também o voto de seus amigos e familiares.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentĂĄrio. Caso vocĂȘ nĂŁo tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.