Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro ganhará novo endereço


Câmara dos Vereadores se mudará do Palácio Pedro Ernesto para a Zona Portuária

http://www.almacarioca.com.br/imagem/fotos/pern01.jpg

Atualmente, a sede do poder Legislativo do município do Rio de Janeiro (Câmara dos Vereadores) funciona no Palácio Pedro Ernesto, Cinelândia [Foto acima]. Onde trabalham os 51 vereadores eleitos pela população do Rio.

Porém a Prefeitura agora deseja mudar o endereço da sede da câmara para algum lugar da Zona Portuária. O atual Palácio Pedro Ernesto então tornar-se-á um museu, o Museu de História da Cidade do Rio de Janeiro, aberto ao público.

Os parlamentares teriam seu novo local de trabalho no próximo ano e o projeto foi confirmado pelo governador Sérgio Cabral (Que nada tem a ver com o município)

A informação foi adiantada nesta segunda-feira pelo governador Sérgio Cabral, durante a solenidade de inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência.
- O prédio da Câmara vai se tornar um museu. Finalmente, o Rio terá um museu à sua altura. O Paes conseguiu articular com o presidente da Câmara, o Jorge Felipe (vereador) - disse o governador como se a cidade do Rio já não tivessem diversos museus a altura.
A nova sede fará parte do projeto "Porto Maravilha" que visa transformar a atual e abandonada área do porto do Rio em um dos maiores pontos turísticos da cidade como também uma das regiões mais modernas do Brasil, um local que certamente será de orgulho a população carioca.

Este projeto tem sido aclamado por muitos cariocas por ajudar no crescimento e revitalização do Píer Mauá e a modernização do Rio, mas criticado por muitos por mais uma vez o município abandonar um símbolo clássico da Cidade Maravilhosa. Uma cidade que já foi capital federal e o maior império das Américas, e mais uma vez transformar para transformar um grande palácio da cidade em algo que dependerá da iniciativa privada e esquecidos pelo governo, como o Museu Nacinal de Belas Artes, Biblioteca Nacional, Museu de Arte Moderna, Casa França Brasil, Museu da Fazenda, entrte outros.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Abril de 2010
Foto do Palácio Pedro Ernesto

3 comentários:

  1. Dependendo do lugar na zona portuária, vai ficar ruim o povão chegar à camara dos vereadores. refiro-me na contramão ou difícil acesso. De repente, é justamente isso que eles querem....ficar longe do povão. Salvo esse ano, ano de eleição.

    ResponderExcluir
  2. a casa frança brasil não depende de verba do governo não...

    ResponderExcluir
  3. No caso foi o que eu disse, que o governo nada tem feito para apoiar os museus da cidade, e todos estes dependem exclusivamente da iniciativa privada

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.