Brasília é ainda mais corrupta do que já mostrou ser


Corrupção no Distrito Federal pode ser ainda maior, diz procurador-geral

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK23180_congresso_02-mai-06_dsc_1912800.jpg

Desvio de dinheiro e roubo no Palácio do Planalto...
Desvio de dinheiro e roubo no Congresso Nacional...
Desvio de dinheiro e roubo nos Ministérios...
Desvio de dinheiro e roubo no Governo Arruda...
Desvio de dinheiro e roubo na Educação...
Desvio de dinheiro e roubo dos royalties do Rio de Janeiro...

Bem, pegou moda roubar em Brasília. A moda é roubar do povo do que investir no povo. E olha que esta roubalheira pode ser ainda muito maior do que já vimos até agora.



E o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, fez uma declaração chocante a todos os brasileiros:

Segundo o procurador-geral da República, "haveria muito mais" no suposto esquema de pagamento de propina no Distrito Federal.
"Estamos aprofundando as investigações e há indícios de que, além do que já foi revelado, haveria muito mais em termos de uma corrupção disseminada pela máquina administrativa do Distrito Federal".

Vamos mais além: O ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa, afirmou:

"O rolo compressor vem aí, ainda nem começou".
O rolo chega até na escolha do novo Procurador-Geral:
O colégio eleitoral (para eleger o novo procurador-geral) que será formado pelos que compõem a Câmara Distrital. E nós sabemos que boa parte está envolvida no esquema de corrupção que levou à prisão do então governador José Roberto Arruda"

E a roubalheira só vem a crescer na cidade lá em cima do planalto.


Texto postado por Rafael Oliveira, 08 de Abril de 2010

2 comentários:

  1. Realmente a cidade é corrupta, mas isso vem de berço, vem desde que a capital federal era no Rio de Janeiro.

    Então toda aquela pseudo riqueza que o Rio de Janeiro esbanjava, era tudo corrupção.

    O problema maior não seria a cidade em si, mas do povo que não sabe votar, o pior, que agora quem corrompe não tem sexo, idade, religião ou raça, então fica dificil identifica-lo.

    E pior as leis protegem os corruptos.

    ResponderExcluir
  2. Brasília em geral é corrupta (O Governo, que fique bem claro que eu não critico a população de lá). Até porque é uma cidade no meio do planalto, longe da 'grande massa', até por ser uma cidade que de certa forma depende apenas financeiramente do governo e do concurso público, ou seja, a população está nas mãos dos políticos e não são muito de se revoltarem contra estes.

    Diferente do Rio que é uma cidade financeira (e de turismo).

    Eu acredito que a corrupção de Brasília vem do berço, mas não do Rio. O dinheiro que gastou para construir a nova capital, construiria 3 Brasílias de tanto que houve desvio de dinheiro, e no final a cidade já revela problemas de uma má estruturação. Além que JK foi colocado como presidente do Brasil, mesmo sendo acusado de desviar dinheiro público quando era governador de Minas Gerais, sem contar o quanto ele enriqueceu como presidente, mas mesmo assim metade de Brasília é em homenagem a ele, ganhando até um memorial que o imortalizou.

    EU não vou dizer que não havia corrupção quando o Rio era a capital, mas era 95% menor do que a atualidade, até porque os politicos estavam nos holofortes de uma cidade que sempre acompanhou a vida política e tem coragem de reivindicar (ainda mais naquela época). Fato que mesmo com Brasília como capital, os cariocas foram as ruas para o Fora-Collor e o Diretas-já.



    Mas como já citei anteriormente, a culpa disso tudo é a nova raça de políticos mediocres que os brasileiros escolhem. E estes tendo liberdade para roubar, isso apoia ao Brasil a ser o segundo país mais corrupto do planeta, e ser conhecido por isso. E é triste o que você disse pelo fato de ser real: "que agora quem corrompe não tem sexo, idade, religião ou raça, então fica dificil identifica-lo."


    Agradeço o comentário e bom final de semana...

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.