Até Petkovic a favor do Rio de Janeiro


Jogador sérvio Petkovic defende Rio de Janeiro na Guerra dos Royalties

http://copeiros.files.wordpress.com/2009/10/petkovic.jpg

Durante a polêmica dos royalties do pré-sal, o sérvio Petkovich declarou que está ao lado do Rio de Janeiro em relação à divisão dos royalties de petróleo. A declaração foi publicada no Twitter do atleta. em sua página do twitter. Na manhã desta sexta-feira, o ídolo do Flamengo disse fazer coro a favor dos fluminenses.
"Galera faço coro a favor do Estado do Rio de Janeiro, com relação ao direito aos royalties do Petróleo"
Para os que quiserem acessar o Twitter do atleta, clique aqui.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 02 de Abril de 2010

3 comentários:

  1. Ai, Rafa! Li seu comentário lá na comunidade que prega a volta da capital ao Rio! Olha, antigamente eu achava que isso era impossível, mas hj, nem tanto!
    Tudo bem que não seja um caminho fácil, porque será a briga de Davi contra Golias. Porém essa luta tem que começar. Eu tenho acompanhado o seu blog e vejo o seu amor por nossa cidade e estado. Eu acho que é um jovem que nem você que pode dar voz a esta causa. No início irão caçoar , mas pouco a pouco o movimento irá crescer, angariando o apoio de vários políticos. Será uma tarefa árdua, mas tenho a convicção de que não será inglória. Só espero que Deus permita que ainda esteja vivo para ver.
    Em 1989, o então candidato Mário Covas deu uma entrevista a revista "Veja" ( ou "Vejinha-Rio", não me lembro)afirmando que a capital deveria voltar ao Rio. Provavelmente iria tentar fazer isso, caso tivesse sido eleito. Chico Xavier também afirmou ( eu vi ) em uma entrevista ao programa documento especial ( foi um dos últimos ) que o Rio voltaria a ser capital. Disse que iria demora um pouco, mas que isso aconteceria.
    O caminho é fomentar essa idéia na cabeça das pessoas. Principalmente os jovens. Para isso, tem que contar com a mídia. Que tal propor ( não sei vc tem como fazer isso) ao Fantástico para fazer uma simulação ( aproveitando os cinqüenta anos da transferência da capital) de como seria o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro se ainda fosse capital. Mas Peça que mostrem uma visão otimista. Temos que plantar a semente. Fica discutindo isso em uma comunidade e não fazer nada, não vai nos levar a lugar algum.
    Vc pode estar perguntando porque não faço algo. Olha, pode ser até pretensão minha, mas eu tenho certeza de que quem semeou essa idéia na net fui eu. Antes deu criar fóruns de discussões sobre o tema, ninguém cogitava nessa hipótese. Não havia uma linha em toda a net sobre esse assunto. Mas não tô nem ai para os créditos. Eu quero é ver o resultado.
    Não tenho mais a sua idade e nem o mesmo espírito combatente, meu trabalho é mais de bastidores. As ações nos campos são reservadas aos jovens como vc!
    E então? Aproveite que vc mora aí em Brasília e tente conseguir a adesão, mesmo que em um primeiro momento não seja explicita
    Só te peço uma coisa, que me mantenha informado. Sempre poderá contar com o meu sigilo, pois a causa é de meu interesse pessoal. Eu amo o Rio de uma forma tão intensa que vc nem imagina!
    Meu e-mail é : lfpetrucelli@hotmail.com e meu MSN é: luck_rio@hotmail.com
    Se achar conveniente, nem precisa publicar esta mensagem, só me dê uma resposta para eu não ficar sem saber. Um abraço!

    OBS :: QUE TAL UM TÓPICO COMEMORATIVO PARA O PRÓXIMO DIA 21/04/2010, DESMISTIFICANDO E DESCONSTRUINDO O MITO JK? NINGUÉM TEM ORAGEMD E FAZER ISSO! VC TERIA?

    ResponderExcluir
  2. ^^Rafa sinceramente NUNCA isso iria ocorrer, o problema foi o Rio ter segurado demasiadamente a Capital Federal, se era uma lei constitucional, porque não fizeram valer a LEI.

    O mesmo ocorrer agora, e não inventem que é Brasília que traz as mazelas do Rio de Janeiro, pois, já viram quem está votando a lei do Petroleo?

    Não é Brasília, é todo o Brasil que está votando, então antes de revanchismo e ataque de nervos, deveria primeiro procurar saber.

    ResponderExcluir
  3. Bem, na realidade o brasileiro não enxerga que historicamente o Brasil saiu mais perdendo com a mudança da capital do que o próprio Rio de Janeiro.

    O Rio deixou de ser a capital e tornou-se uma das 30 cidades mais ricas do mundo, e só não é mais rico devido as inteverções do governo federal que constatemente leva certos recursos do Rio para outras unidades federativas. Até porque o Rio deixou de ser a capital executiva e legislativa, mas ainda é o centro da política internacional do país, fato que os eventos internacionais em sua grande maioria acontece na cidade, ou seja, o Rio ainda é a central nacional, queiram aceitar ou não.

    Porém, o Brasil alargou consideravalmente sua dívida internacional para a construção de Brasília. A corrupção aumentou muito mais com a mudança da capital, a inflação aumentou a cada vez mais e foi necessário o plano real para diminuir este aceleramanto, e até mesmo a visão dos brasileiros no exterior mudou, e só voltou a melhorar quando o Rio se ergueu socialmente.

    O Brasil na realidade deve muito ao Rio, porque se não fosse o RJ, seriamos nada mais que uma Suriname ou Equador, e o Rio reclama o abuso dos demais estados em dividir nossa própria riquesa.

    Mas que fique muito claro que eu não sou contra a cidade de Brasília, até porque eu já morei lá e fiz muitos amigos. Mas sou contra o atual governo federal imundo que este país formou com a mudança da capital, começando já por JK, um dos maiores corruptos da história do Brasil que ganhou até um memorial, imortalizando-o.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.