quarta-feira, 31 de março de 2010

Rio de Janeiro recebe selo economico exclusivo no Brasil

Agência internacional concede grau de investimento para o Rio de Janeiro

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/2601/84D8/0126/1DC3/9A8B/3388/presidente-vargas-rio.jpg

Mais uma boa noticia para a economia do Rio que coloca agora o Rio através de um selo que coloca o Rio de Janeiro como cidade financeira do país.

A agência norte-americana de classificação de risco Standard and Poor's (S&P) concedeu grau de investimento ao Rio de Janeiro. Com isso o Rio de Janeiro é o primeiro estado do Brasil a conseguir tal nota.

A S&P também confirmou que o Rio mereceu tal mérito devido a "Forte gestão que prevalece no Estado (do Rio de Janeiro) nos últimos três anos". Além que a própria agência também comentou que o Rio de Janeiro é um lugar tanto bom para investir como também como um estado confiável para pedir dinheiro emprestado por ser um bom pagador, uma nota importante caso o Rio queira pedir dinheiro emprestado a orgãos internacionais para as Olimpíadas de 2016.

"O Estado do Rio de Janeiro se mantém apoiado por uma economia forte e diversificada, com um PIB per capita estimado em cerca de 25% acima da média do Brasil. O desenvolvimento dos campos do pré-sal vão continuar dando suporte à economia no médio prazo", diz a S&P, em nota
O Secretário Estadual de Fazenda, Joaquim Levy comentou também sobre o fato:
- O "investment grade" dá ao Rio condições muito mais favoráveis para conduzir suas políticas de investimento, que preveem grandes projetos de infraestrutura, inclusive para os jogos Olímpicos e Copa do Mundo
A Agência também lembrou que o Rio tem uma baixa dependência das transferências federais, o que dá maior agilidade para solução de "desafios fiscais".

Este também pode ser mais um ponto positivo para o fortalecimento da economia do Rio de Janeiro neste ano e nos próximos, principalmente porque como comentado anteriormente, o Rio é o único estado que recebeu tal honraria.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Março de 2010
Foto da Avenida Presidente Vargas, extraída do website da Rede de Noticias R7/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+