Revitalização Geral da Avenida Brasil


Avenida Brasil ganhará revitalização que visa dar nova cara a via com maior descado da cidade

http://oglobo.globo.com/fotos/2006/10/25/25_MHG_rio_prediojb.jpg


A Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade do Rio e uma das maiores do Brasil, corta a cidade em vários bairros, vindo desde São Cristovão/Caju até Santa Cruz, em 58km de chão que além de contar com grandes empresas, conta também com um dos maiores descasos da cidade.

Mas agora a Prefeitura do Rio de Janeiro e um grupo de empresários vêem a Avenida Brasil com outros olhos, o qual poderá trazer novamente a via como potencial industrial da cidade e empreendimentos residenciais populares.

A aposta vem direto da Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro, o qual elaborou um plano de revitalização da área, o qual tem sofrido com a violência nas últimas décadas.

Um dos projetos é mudar a legislação que restringe grandes trechos de Campo Grande, Irajá, Penha e Bonsucesso a construções predominantemente industriais. E no lugar passará então a haver residências, comércio e indústrias. Alguns galpões abandonados dará espaço a futuros empreendimentos.
“Neles, podem ser construídas edificações dentro de padrões urbanísticos legais. A consequência disso é que toda a região começará a sofrer um processo de crescimento. Primeiro é uma casa, daqui a pouco é um comércio, depois vem uma loja e, de repente, o local começa a gerar sua própria economia”, raciocina o Secretario de Urbanismo, Sérgio Dias

Em alguns outros pontos do Rio como Penha e Brás de Pinas haverá construção de prédios de maior porte, chegando alguns até oito andares (o limite atual é quatro pavimentos), onde valorizará a economia da região. No Centro do Rio também será construído prédios maiores, como dois espigões na Lapa. Enquanto a Linha Vermelha e Linha Amarela receberão barreiras acústicas.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.