Reforma e Investimentos na Praça Tiradentes


Prefeitura anuncia reforma de revitalização para a Praça Tiradentes

http://www.rio.rj.gov.br/sedrepahc/imagens/projetos/revitalizacao_pcatiradentes/estatua_d_pedro_i_praca_tiradentes_maior.jpg

A Praça Tiradentes é um lugar que entrou para a história dos cariocas, primeiro porque é o local da estátua mais antiga do Brasil, a estátua de Pedro I. O local também é símbolo da independência nacional, além de símbolo cultural brasileiro, devido ao fato de dois dos mais importantes teatros brasileiros estarem próximos a ele, Teatro João Caetano e Teatro Carlos Gomes. O local também é famoso por ter sido o provável local onde Tiradentes foi enforcado, dando o nome a praça. Entre muitos outros fatos.

Mas o local há alguns anos não tinha uma reforma e com o tempo foi necessitando certas melhorias.

Nessa semana a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura anunciou que a praça e a região passará por uma reforma de R$ 2,5 milhões.

Uma das mudanças será a retirada dos pontos finais das linhas de ônibus 391 (Padre Miguel), 383 (Realengo) e 313 (Penha), porque segundo a prefeitura isso miminiza a identidade cultural da praça.

As residências e prédios abandonados poderão tornar-se moradias populares, apesar a aversão da prefeitura devido o gasto com as reformas que nem se quer tem coberturas.

Será feita também a pavimentação em toda região, melhoria na iluminação da praça e arredores. As pedras portuguesas devem ter falhas solucionadas e também ser feito uma limpeza geral na área.

O contrato com a empresa que será feita a licitação deverá ser fechada ainda essa semana, onde a reurbanização deve começar em até 10 dias.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 23 de Março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.