Pacificação de Favelas 2010


Secretário Municipal confirma as próximas favelas a serem pacificadas no Rio de Janeiro

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/4036613.jpg

O atual plano do Rio de Janeiro contra a favelização, tráfico de drogas e violência, conhecida como Pacificação das Favelas do Rio, através das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) continua com todo o gás.

E um representante da prefeitura do Rio de Janeiro anunciou as próximas favelas que durante esse ano receberão uma destas unidades de pacificação.

As próximas favelas a receber UPP serão:
Morro de São Carlos: Estácio, Zona norte do Rio de Janeiro
Cerro-Corá: Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Morro dos Prazeres: ?
Fallet: Catumbi, Centro do Rio de Janeiro.
Fogueteiro: ?
Morro dos Macacos: Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro
Andaraí: Zona Norte do Rio de Janeiro
Salgueiro: Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
Formiga:Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
Borel: Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
Complexo de São João e Matriz: Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro
Parque da Alegria: Caju, Zona Norte
Mangueira: São Cristovão, Zona Norte


Segundo Ricardo Gotenberg o objetivo central dessa pacificação é criar um cinturão de segurança na Zona Norte, Centro e Zona Sul, visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O secretário afirmou, no entanto, que a lista de comunidades é não definitiva.
"Eu mostrei as comunidades que nós estamos imaginando que serão priorizadas pelo governo do estado, que são a Zona Sul, Grande Tijuca, Centro e algumas áreas da Zona Norte. É importante que se diga que se amanhã a UPP entrar numa comunidade que não seja uma destas que eu listei, nós vamos procurar fazer o remanejamento junto ao Pronasci para que a gente possa entrar nessas comunidades, acompanhar - disse Rotenberg em entrevista à CBN.
Como vimos na lista, nenhuma favela da zona oeste foi listada e nem do interior da zona norte, mas mesmo assim já é um grande passo a fim de acabar com essa vergonha que está aqui no Rio. Mas esperamos que não seja apenas uma expulsão de traficantes, mas sim o fim da favelização em si, trazendo moradias dignas aos moradores de baixada renda e o fim do descaso visual público nos pontos turísticos da cidade.



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 25 de Março de 2010

13 comentários:

  1. Enquanto não chega em Bangu, só Jesus pra guardar as pessoas dessas favelas daqui.

    ResponderExcluir
  2. Cara, não dá pra reclamar, né? O projeto dos caras cresceu e já tá dominando a Tijuca. Já já eles expandem e começam a dominar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Certamente Arthur. É o que a população do Rio merece e certamente o projeto logo chegará a toda a nossa amada cidade.

    ResponderExcluir
  4. o gorvernador esquece que os bandidos vão para outras favelas. ou seja cobre a cabeça e descobre o pé. as pessoas da zona oeste e baixada vão abrigar esses marginais, ou sera que eles vão procurar serviço?

    ResponderExcluir
  5. TODOS PODEM RECLAMAR DO PREFEITO E DO GOVERNADOR ACHAR FALHAS NO SEU GOVERNO,PODE ATÉ TER,MAS NUNCA FOI FEITA TANTA CASA EM TÃO POUCO TEMPO,NEM NUNCA TENTARAM OCUPAR AS FAVELAS.NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL SE OUVIU FALAR E VER TAL COISA.TEMOS QUE SOMENTE AGRADECER A DEUS E A ESTES HOMENS QUE ESTÃO TENHO COMPETÊNCIA PRA LEVAR O RIO PRA FRENTE! E CHEGA DE COLOCAR CÉSAR MAIA NO TRONO,ELE JÁ ROUBOU DEMAIS E TBM FERROU DEMAIS O RIO! VAMOS CONTINUAR COM O TIME QUE ESTÁ GANHANDO! GISELLE

    ResponderExcluir
  6. E TINHA QUE TER MAIS GENTE PRA DAR FORÇA E MENOS GENTE PRA CRITICAR. QUEM SABE COM OS NOSSOS PENSAMENTOS POSITIVOS SE UNINDO AOS DELES ISSO JÁ Ñ ESTARIA MAIS LÁ PRA FRENTE. PENSEM POSITIVO POVO E TUDO VAI DAR CERTO. E SÓ PRA SABEREM MORO NUM MORRO BARRA PESADA,MAS TÔ ESPERANDO.

    ResponderExcluir
  7. UPP EO CARALHO E BALLA NELES O COMPLEXO DO ALEMÃO TA PESADÃO NENHUM MORADO AKI E A FAVOR A UPP QUE SAO OS VERDADEIROS CRIMINOSOS NAO SAO OS BANDIDO QUE EUTAO AKI DENTRO SAO O QUE ESTAO AEE NA RUA
    MATANDO GENTE INOCENTE

    ResponderExcluir
  8. a UPP ta fazendo oque pelos pobres???o trafico de drogas continuaa nas favelas pacificadas!!tudo bem eu sei que acabou com as armas de fogo.ii Porque eles so pacificaram na zona sul e norte ????Somente na parte nobre do rio de janeiro.Ve se eles pacificaram na zona oeste Na zona metropolitana???ee alem que o imposto so aumenta !!!ai eles falam 30% das matriculas escolares aumentaram o estudo no rio de janeiro ta uma bosta,ii o SUS e uma vergonha !!!ii a intrevista que eu vii no jornal 'Nosso maior objetivo e acabar com a maior facção do rio de janeiro que e o cv '
    Porque Rocinha e vidigal ficou pra 2012??
    A babilonia e o chapeú mangueira eram TCP na epoca mas a guerra ali estava longe de acabar pois o CV estava praticamente todos os dias tentando retomar a favela vamus ver o q esse governo sem criterios vai fazer.ee pacificaram Jardim Batan (Realengo)que era dominada pelos melicianos,sera que foi por causa dos jornalista que foram torturados pelos milicianos???pq eles naum ocupam a vila vintem o proprio morro dos macacos o vidigal favela de acari, pedreira minera!tem coisas mais importes para o governo fazer Melhorar o SUS o ESTUDO, baixar Os IMPOSTOs!!!não to aqui pra defender facção nenhuma,talvez posso estar enganado não seii !!!

    ResponderExcluir
  9. quero saber quando vai chegar a UPP no parque alegria ?

    ResponderExcluir
  10. eu apoio a upp ! é um projeto que tem dado certo e tem que continua .. tem que chegar logo aqui no são carlos para acabar

    ResponderExcluir
  11. quero saber quando vai chegar aqui no são carlos ! já passou da hora .. a comunidade não aguenta mais !

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber quando vai chegar a upp no jacarezinho,manguinhos, mandela 1,2,3 arara, urubu, encontro, gamba, cachoerinha, amor, barro preto cachoreira grande, arvore seca, cotia, tamanqueiro, chapadão, morro de dende, parada de lucas vigario geral pois a segurança do Rio de Janeiro só está espalhando vagabundo para zona oeste,zona norte, baixada, niteroi são gonçalo, marica aí fica dificil mais vamos ajudar e ter fé que vai melhorar

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.