Pacificação da Tijuca


Finalmente está chegando a Policia Pacificadora na Tijuca

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/03/13/13_MHG_UPP3.jpg

Um dos bairros mais famosos e estilosos do Rio de Janeiro é a Tijuca que entrou para o coração do carioca e apelidado como "capital da Zona Norte" e um dos "centros econômicos da cidade". Porém essa realidade tem mudado nos últimos anos pela violência ligada a favelização do descaso do governo estadual sobre o bairro.

Mas a boa noticia chegou aos "Tijucanos": As favelas do Borel, da Casa Branca, da Formiga, da Indiana e da Chácara do Céu, todas estas localizadas na Tijuca, ganharão finalmente unidades da polícia pacificadora (UPPs), deixando para trás a triste realidade da Tijuca relacionada a tiroteios e guerras contra traficantes.

Segundo o Governo Estadual, todas estas favelas já contarão com estes policiais até o final do ano. Para isso, além dos 1.300 policiais que se formarão em Abril, uma outra turma com mais 1.100 estará nas ruas a partir de Junho.

Algumas favelas localizadas em áreas de riscos serão transferidas e outras ganharão outros tipos de investimentos no local.

A policia anunciou que em alguns dias aumentará o policiamento no bairro. Bem, vamos torcer por este magnifico bairro que em algum momento já fez parte da vida de muitos cariocas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 14 de Março de 2010

Um comentário:

  1. Rafael, eu até acho que vc carrega um pouco na tinta, mas adoro essa sua paixão pelo Rio. Eu amo muiiiito essa cidade e estado! Sinto uma enorme pena por tudo de ruim que fazem contra nossa terra!
    Sinceramente, não acho que consigam mobilizar tantas pessoas nessa passeata, de quarta-feira!O povo é muito passivo, não luta por nada. Se nosso povo fosse de fibra, nunca que teriam tirado a capital daqui. Aí começaram todos os nossos problemas. Já imaginou se o Rio ainda fosse capital? mudaram a capital do Brasil e nem consultaram a população! Isso é um absurdo!
    Brasília foi um erro! Mário covas deu uma entrevista à revista ´´VEJINHA RIO´´ , quando foi candidato a presidente, em 1989, e disse que iria tentar transferir a capital de volta ao Rio! Chico Xavier, em uma de suas últimas entrevistas, à extinta Rede Manchete, ao programa ´´Documento Especial´´, afirmou que a verdadeira capital do Brasil é o Rio de Janeiro e que o palácio do catete seria reaberto! Disse que iria demorar um pouco,mas afirmou que a capital irá voltar ao Rio!
    Muitos acham isso utopia, que não poderia acontecer! Por que não ? Basta surgir um político macho, com coragem para abraçar essa luta [ lógico, tem que ter prestigio]!
    Para quem construiu uma capital do nada, transferi-la para uma metrópole já pronta, não seria nada!
    Na boa, vc acha que qualquer país do mundo que tivesse uma cidade como o Rio, perderia a oportunidade de tê-la como capital?
    Quer saber, não acredito em uma separação, mas teria todo o meu apoio!RIO INDEPENDENTE, JÁ! _E ainda somos obrigados a aturar paulista dizendo que nos sustenta! Os caras roubam nosso petróleo e ainda ficam com marra!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.