Noticias sobre o Arco Metropolitano


Arco Metropolitano promete investimentos de grande porte para a Baixada Fluminense

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Há muitos anos o Rio decidiu criar uma nova rota para poupar o tempo de diversos moradores, principalmente da Zona Oeste para chegar ao Centro e Zona Norte, esta via recebeu o nome de Avenida Brasil. E além de ser uma rota alternativa e via com maior movimento na cidade, muitos outros bairros e empresas foram formando-se próximos a avenida.
Agora o governo do Rio anseia em criar uma nova rota alternativa. Esta rota ligaria cinco rodovias que corta o município do Rio de Janeiro, principalmente a Rodovia Washington Luís e a Rio-Santos. A rodovia seria um anel que começaria em Itaboraí até Magé, sem passar pela cidade do Rio, e posteriomente seguindo para Japeri, Seropédica, Itaguaí e a Rio-Santos. E com isso diminuirá o trânsito nas vias internas do Rio-Capital e na Ponte Rio-Niterói, principalmente para os que saem da Região dos Lagos com interesse de ir para Petrópolis, Angra dos Reis, São Paulo e Minas Gerais e não haverá mais a necessidade de passar por estas vias na região metropolitana. Esta via receberá o nome de Arco Metropolitano
Porém, da mesma forma que o entorno da Avenida Brasil ganhou empresas, museus, bairros e uma central de de Abastecimento (Ceasa). O Arco Metropolitano promete receber a mesma atenção de construtoras e empresas comerciais.
Um exemplo é da construtora Calper que investirá R$ 20 milhões no Lumina Corporate que será lançado no próximo dia 3 de março em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Com 70% das unidades já vendidas, o edifício tem 171 salas e 12 lojas. A Calper também aproveitará o fato de investir no Arco e também investirá em quatro empreendimentos no município da Baixada, além de um complexo residêncial no Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro.
A cidade de Itaboraí também ganhará novos investimentos em projetos como Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro. E até mesmo Santa Cruz será beneficiada com a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA).

- Com essa estrada, o Porto de Itaguaí será revitalizado, servindo para escoar produtos dos estados do Rio, São Paulo e Minas. Diante deste cenário, Nova Iguaçu será um dos municípios com grandes investimentos nos próximos anos – acredita Ranauro.

Mais uma cidade que ganhará investimentos por ser localizada no centro deste arco será Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o qual já foi confirmado que esta cidade ganhará um complexo hoteleiro e empresarial da NEP.
Esse é apenas o início. As obras já iniciaram e tem previsão de término em 2012.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 03 de Março de 2010

5 comentários:

  1. Não restam dúvidas que rodovias são chamarizes de empresas. É o fator número um para atrair novos investimentos regionais e descentralizar a produção. O fator número dois é a presença da energia elétrica e água. O fator número três é o existência de mão de obra local (geração de habilidades e conhecimento). Hoje, a existência de capacidade intelectual local é variável preponderante na decisão de insvestimentos.

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  2. TOP TUR RIO - TURISMO , LOCAÇÃO E EVENTOS...
    SOMOS UMA EMPRESA DE TURISMO DA CIDADE DE BELFORD ROXO...E ESTAMOS TORCENDO PELA CONCLUSÃO DO ARCO RODOVIARIO..SABEMOS DO CRESCIMENTO..E COMO FOI FALADO...COMPLEXO HOTELEIRO..INDUSTRIAS..ETC..ISSO ALAVANCARA CONCERTEZA O MERCADO DE TRABALHO DIRETO E INDIRETO DA BAIXADA...EMPRESAS RODOVIARIAS INTERESTADUAIS, INTERMUNICIPAIS E ATÉ INTERNACIONAIS USARÃO ESSA NOVA VIA...PARADAS DE APOIO POSTOS DE GASOLINA...APOIO A RODOVIA...E ESTAMOS AI PARA APLICAR TODO NOSSO CONHECIMENTO DE TURISMO, LOGISTICA E ETC NESSA NOVA RODOVIA Q TERÁ AINDA NÃO SE ESQUEÇAM...O TREM BALA Q TB VEM AI E COM TRAÇADO UM TANTO PRÓXIMO NA BAIXADA...vamos levantar mais sobre O ANDAMENTO DO TREM BALA TAMBÉM????

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  3. Acho que as obras do arco estão lentas
    espero estar enganado.
    Alguem mais tem essa sensação ou será só anciedade minha?

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  4. Você realmente está certo. As obras do Arco Metropolitano estão bem lentas, na realidade só 15% da obra andou até agora.

    Só para se ter ideia, a conclusão já esteve cotado para o final desse ano, mas devido a lentidão foi remarcada várias vezes.

    Vou mais além para ter ideia da profundidade da lentidão das obras: Até agora só foram gastos R$100 milhões do previsto (R$ 965 milhões). A previsão agora é que as obras terminem no final de 2011 com inauguração no início de 2012.

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  5. Valeu pela informação
    o blog é show!

    Abraço

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