Mercado imobiliário carioca melhora


Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro cresce 16,5% e bairros como Campo Grande e Jacarepaguá lideram crescimento na Cidade.

http://img386.imageshack.us/img386/6056/p31707243zz.jpg


O setor imobiliário no Rio de Janeiro valorizou-se bastante. Só o número de lançamentos imobiliários por aqui apresentou um crescimento de 16,5% em 2009, na comparação com o ano anterior. Os dados são da Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário (Ademi Rio).
- O crescimento do mercado imobiliário em geral é um reflexo da retomada econômica. - afirma o vice presidente da Ademi, Rodrigo Conde Caldas.

Na área residencial, Campo Grande foi o bairro que recebeu o maior número de unidades. Em segundo lugar está o bairro de Jacarepaguá. E em terceiro está a Barra da Tijuca, o qual foi o líder em 2008.

Bangu e Benfica que eram bairros não valorizados e que não recebiam lançamentos há mais de cinco anos, também sofreram com a valorização imobiliária em 2009, principalmente devido a melhoria comercial de ambas regiões.

Outro bairro que cresceu bastante foi Irajá e São Cristovão. Já no setor de comércio e empreendimento, o bairro que mais cresceu foi Botafogo, mas o primeiro lugar ainda está a Barra da Tijuca, mas que segundo os especialistas deve perder o posto neste ano (Ou próximos) para a Zona Portuária devido ao projeto Porto Maravilha.

Bairros da Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro não apareceram na lista, porque apesar de ser a região mais atrativa e desejada por cariocas, fluminenses moradores e turistas, mas conta com poucos terrenos para Construtoras investirem, já que maior parte destas regiões já estão quase ou totalmente ocupadas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Março de 2010
Foto da Barra da Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.