Investimentos em Cultura e Lazer no Meiér


Méier terá centro de cultura com cinema, casa de espetáculo e muito mais

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/03/31_imperator_280x195%281%29.jpg


A Casa de Shows Imperator foi muito famosa em um passado distante, onde abrigou a antiga melhor casa de espetáculos da Zona Norte e o antigo maior cinema da América Latina, mas o local fechou há 11 anos e tornou-se nada além de um camelódromo com feira de artesanato.

Porém a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu transformar o local através de um investimento de R$ 30 milhões que voltará a dar o ar de graça, cultura e lazer ao Méier.

O local receberá o nome de ‘Centro Cultural João Nogueira’ e receberá três cinemas (Com 150 cadeiras cada), duas salas de espetáculo, área de exposição, livraria, midateca, lanchonete e um espaço onde haverá o acervo João Nogueira. Além de também ganhar uma área de convívio onde os jovens do Meiér e outros locais da Zona Norte poderão se reunir para conversar e passar o tempo.
“A Zona Norte é a área da cidade que mais se degradou nas últimas décadas e carece de investimento, de infraestrutura, de segurança pública. As pessoas precisam voltar a ter com qualidade de vida nessa área”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Até ontem o responsável pelo local era o Governo Estadual do Rio de Janeiro, ou seja, Sérgio Cabral, mas agora a prefeitura promete fazer um lugar para a população da zona norte tenha orgulho, principalmente os estudantes.


O atual camelódromo será transferido para um Shopping Popular que será construído no Meiér, afirmou a secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali

As obras terminarão em dois anos.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Março de 2010

2 comentários:

  1. Oi...
    Acompanho o teu blog e acho essencial, por isso dedico-te um selo, vem ao meu blog para o recolheres.
    Parabéns pelo trabalho e continua.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.