Mais uma noticia oficial: RIO DE JANEIRO ABANDONA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA....


Municipios do Rio de Janeiro abandonam a Confederação Nacional dos Municípios

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios2/foto/0,,20015817,00.jpg

A indignação dos fluminenses e cariocas estão crescendo e os rumores de separação do governo federal cada vez aumenta mais. Agora foi a vez dos Municípios do Rio de Janeiro abandonarem a Confederação Nacional dos Municípios. O fato aconteceu nessa quarta-feira, dia de 24 Março.

A decisão vem de um protesto contra o Governo Federal acerca da divisão dos royalties do Rio de Janeiro com os demais estados do Brasil.

Vale frisar que esta confederação está a favor da divisão dos recursos dos royalties do Rio com as demais unidades federativas. Mas no site oficial da Confederação Nacional dos Municípios aparece a seguinte citação:
"A CNM defende uma política de desenvolvimento que precisa garantir aos municípios, em primeiro lugar, a gestão eficiente de seus próprios recursos"

O Presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) anunciou que todas os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro abanaram o orgão federativo com sede em Brasília:

“Os municípios fluminenses por entender que o espírito da CNM é oportunista e eleitoreiro, estão todos se desfiliando da referida entidade”.
Sobre o caso, o senador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles confirmou:
“O Rio de Janeiro não aceita qualquer tipo de perda em relação a estes contratos já assinados”.
E olhem que esse é apenas o princípio...

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 24 de Março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.