Investimento no Metrô do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro contará com a BMW dos trens como novo modelo de metrô para a cidade

http://www.bedandbreakfast.com/inns/porto-lodging-home-porto.jpg


O metrô no Rio de Janeiro, como todas as cidades, tornou-se um importante meio de locomoção entre os cariocas e moradores da cidade que formam mais de 1 milhão de usuários por dia. E apesar de todos os problemas, é considerado o melhor sistema do Brasil. Porém o metrô ainda tem muito que crescer e amadurecer.

Os trens usados hoje pela Metrôrio foram fabricados em 1975 e inaugurado em 1979. Porém os trens do metrô do Rio de Janeiro receberão um choque de investimento e modernidade para 2011, quando o sistema ganhará 19 trens chineses de luxo com tecnologia de ponta. A noticia foi publicada no jornal O GLOBO deste domingo e foi assinada por Ruben Berta.

Os novos metrôs também contarão com componentes japoneses, ar-condicionado australiano e um design francês inovador que será votado pelos próprios usuários.

Os antigos trens também passarão por uma reforma total em 2011 pelo seu interior para não diminuir o número de veículos nos trilhos subterrâneos da cidade.

Até o início de 2012 todos os 19 trens já estarão em circulação e segundo a empresa Metrôrio isso deverá diminuir as atuais queixas e problemas relacionadas com a infraestrutura do metrô. Há projetos também de diminuir o intervalo entre um trem e outro e ampilar a velocidade de chegada em cada estação como comentado anteriormente aqui neste blog.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 8 de Março de 2010
Foto meramente ilustrativa

Um comentário:

  1. Provavelmente esses trens irão para a linha 1 e deixarão os "reformados" para a linha 2.Que nem fazem nas estações:Todas da linha 1 possuem telas de plasma,na linha 2 nem tv de preto e branco eu vejo....

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.