Eike Batista pode ser o quarto homem mais rico do mundo


Eike Batista aumenta seus investimentos e negócios para 2010 e 2011 que o colocaria como 4° homem mais rico do planeta

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/02/21/21_MHG_Eike_Batista.jpg

Eike Batista, atual homem mais rico do Brasil e 8° mais rico do mundo, comentou um pouco de suas ambições para esse ano. Bem, como ele mesmo já declarou: Eike Batista tem obsessão pelos diamantes não lapidados, o qual daí multiplica sua fortuna.

Só para ter ideia, caso o ranking da revista norte-americana Forbes tivesse sido feita essa semana, Eike Batista apareceria em quarto lugar na lista mundial, isso só por causa da oferta inicial das ações de sua empresa OSX do ramo naval.

Mas Eike não para por aí. Ele agora vai ganhar dinheiro com o ouro da Colômbia. Eike já tem minas de carvão na nação Colombiana e agora encontrou ouro no país assim como quando encontrou em 1980 em um Garimpo na Amazônia, tornando ele um milionário apenas com 23 anos de idade.

A nova empresa mais uma vez carregará um X, recebendo o nome de AUX. O empresário não comentou o tamanho da reserva, mas confirmou que é a mina de ouro mais rica da Colômbia.

Porém, segundo empresários da própria Bolsa de Valores, apesar do crescimento de Eike Batista, ele é um empresário muito ambicioso, dando a ele uma ambição o qual os empresários chamam de Risco X: A excessiva concentração das operações dentro do grupo.

Mas mesmo assim sua fortuna cresceu para US$ 3,957 bilhões, suficiente para alçá-lo ao quarto lugar no planeta.

Eike Batista não parou por aí. O empresário comentou que também investirá no setor de Banda Larga:
- A telefonia hoje no Brasil é uma desgraça, muito cara, e tínhamos que ter uma banda larga de 30 ou cem mega (bits por segundo) para cada pessoa em casa, a R$ 30.
Eike Batista há dois anos estava em 142° lugar no ranking da Forbes, mas rapidamente apareceu na lista dos 10 mais ricos. Muitos já o consideram como atual maior gênio do Brasil ou até mesmo o Novo Barão de Mauá. Ano que vem Eike também trabalhará com a produção de petróleo e ele também confirmou que a vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 "turbinou" seus negócios em valorização internacional. Não vai demorar muito para que Eike Batista, dono da empresa carioca EBX, seja um dos três homens mais ricos do planeta, fortalecendo o Rio como verdadeira locomotiva do país.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Março de 2010

7 comentários:

  1. Ta' bom, o tal do "Eike" pode ser o cara mais rico do Brasil e querer o lugar do Carlos Slim, mas o que ele faz exatamente, alem de montar uma empresa a cada dia que acabe com X e ter otimos contatos de familia na politica brasileira. E' facil "arriscar" assim... Agora ta' rodando o mundo pra vender o potencial do Brasil como produtor e exportador de petroleo, de novo vendendo o que nao tem. Pra mim, ele e' mais um Maldof que vem o que nao tem, pra que se der errado outras pessoas paguem a conta, se der certo ele pega o dele e parte pra outra. Dai' vem com um discursinho que comecou do nada, depois da faculdade pegou 500 paus emprestados pra "comprar" ouro na amazonia e vender no Rio. Ta' bom... pra mim, ate' ele ser preso sera' so' o ex-marido daquela modelo (qual o nome dela mesmo? aquela da coleira...)

    ResponderExcluir
  2. Acho q vou pra ColÔmbia,por que aki no Brasi o q tem muito é pessos querendo levar seu ouro,e , lá a gente encontra...Valeu Eike!!!

    ResponderExcluir
  3. O povinho invejoso!!! Se temos o melhor jogador de futebol do mundo, se temos o melhor carnaval do mundo, se temos as melhores praias do mundo, se temos o povo mais alegre do mundo, poque não podemos ter o MELHOR EMPRESÁRIO do mundo???? Tem uma coisa no Eike que eu adimito ter inveja, ele É BRASILEIRO DE CORPO E ALMA, É PATRIOTA!!! Ele está sempre defendendo que o Brasil tem de ser valorizado pelos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. O que é triste em muitos brasileiros é o pessimismo. Tais brasileiros pensam assim: Se o Governo não investir, logo o político é irresponsável, mas se ele investir ele é ladrão e parte do dinheiro vai para o bolso dele.

    É a famosa incrivel generalização, chega a ser sobrenatural.

    Da mesma forma que antes o brasil não tinha um único representante na Forbes e todos julgavam o país de "mega-subdesenvolvido", agora um brasileiro aparece entre os 10 melhores (talvez um dia no primeiro lugar da lista) e o pessoal vem com essa Nova palhaçada.

    O brasileiro tem um complexo de "conspiração" que é inacreditável, e não adianta o quanto o país ir para frente, se continuar a ser desenhado com as mesmas linhas.

    O mesmo acontece com as Olimpíadas.

    Só conhecer um pouco sobre Eike e finanças, e facilmente verás que Eike cresceu com responsabilidade (e inteligência) e sem esquecer da população, eu mesmo já citei muitos projetos de grande porte a favor do povo e do Brasil, tudo bancado por Eike Batista.

    ResponderExcluir
  5. PARA :RAFAEL OLIVEIRA

    EIKE BATISTA DÁ DE PRESENTE NA ELEIÇÃO DO MARANHÃO E AMAPÁ(PARA FALIMIA SARNEY )1 MIHLÃO DE REAIS.VOCÊ ACHA QUE ELE É MUITO GERENOSO,NÃO MINHA AMIGA ELE FEZ ISSO PARA GANHAR OBRA E COLOCAR SUA EMPRESAR NESSES ESTADOS.GANHAR DINHEIRO COM AJUDAR DE POLITICO LADRÃO,E AINDA FALAR QUE GOSTA DO RIO DE JANEIRO(SENDO QUE NEM NASCEU NESSE ESTADO),PORÉM NUNCA FEZ NADA PARA AJUDAR A CIDADE MARAVIOSA,EXEMPLO O RIO DE JANEIRO MORREU VARIAS PESSOAS,PERGUNTAR SE ELE AJUDOU ALGUÉM.

    ACHO UMA FALTA DE RESPEITO COMPARA "EIKE BATISTA" COM O MELHOR EMPRESÁRIO DE TODOS OS TEMPO DO BRASIL "O BARÃO DE MAÚA".

    "ESSE FOI MUITO RICO MAIS TAMBÉM AJUDOU MUITAS PESSOAS(**CHAMO ISSO DE CARATER,ESSE SIM MERECE RESPEITO**) E SEM FALAR DO RIO DE JANEIRO E O BRASIL EM GERAL.SE NÃO FOSSE D.PEDRO II O BRASIL IRIA SER UMA PAÍS HOJE EVOLUIDO".

    ResponderExcluir
  6. nao conheço este eike, mas se ele quisesse investir em meu projeto ionico de pesquisa, da uma olhada no youtube ouro antena ou rubi sintetico

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.