Câmara assina decreto que desvia os destino dos recursos do pré-sal


Governo Federal rouba R$ 22,9 bilhões do Rio de Janeiro

http://static.panoramio.com/photos/original/24701521.jpg



Já não bastava a roubalheira de Brasília e dos impostos dos brasileiros, incluindo do Rio de Janeiro (Segundo estado que mais paga impostos no Brasil para bancar os deputados). Agora o Governo Federal novamente faz uma lei para desviar recursos do Rio de Janeiro, assim como retirou a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro para São Paulo, desvalorizou o Autódromo de Jacarepaguá, privatizou metade das estatais e enviou outras para Brasília como é o caso do Banco do Brasil, este criado no Rio de Janeiro e entre muitos outros projetos.

Antes de falar do assunto, vale lembrar que há 2 anos o Rio era quem menos recebia investimentos do governo federal. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) considerada uma das melhores universidades do mundo banca-se sozinha sem investimentos do governo federal. E o projeto PAC do Rio de Janeiro é atualmente o segundo mais atrasado do país.

Dessa vez a Câmara aprovou uma lei que boa parte dos recursos do Pré-Sal que seriam destinados ao estado onde está localizado o sal e petróleo (Ou seja no solo do estado do Rio de Janeiro) pertencerá na realidade a estatal, ou seja, o Governo Federal.

Vale lembrar que 85% do petróleo do Brasil está no Rio de Janeiro. Ou seja, o Rio de Janeiro agora perde exatamente R$ 22,9 bilhões que agora não pertencerá ao fluminense. Os royalties do Rio de Janeiro serão apenas 1/3 do que era antes e todo o dinheiro que pertence ao Rio será distribuído entre os estados que não fazem nada, enquanto isso o solo do Rio será degradado, causando problemas ambientais a preço de banana ao povo do Rio.

Vale lembrar que o único partido que tem promovido algo contra a isso foi o Partido Democrata (DEM) e até mesmo o partido do nosso governador, PMDB, nada fez. Afinal para a maioria dos estados é mais fácil viver com o dinheiro do Rio de Janeiro do que trabalhar para conseguir o próprio dinheiro. Isso é lamentável.

Texto postado por Blog do Rafael Oliveira no dia 03 de Março de 2010

Um comentário:

  1. Vergonhoso! Ainda bem que o Rio de Janeiro "tem luz própria". A maioria dos nossos políticos só pensa em função dos próprios interesses e a curto prazo. Vamos procurar votar direito nas próximas eleições.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.