Rio de Janeiro volta a ser uma das capitais do planeta


Rio de Janeiro volta ao glamour dos anos dourados e se torna uma das cidades mais importantes do mundo

http://www.easy-rio.com/assets/images/Cable%20car.jpg

(RAFAEL OLIVEIRA-RJ) Para os que sentem falta da época do 'Rio da Garota de Ipanema' ou de quando até James Bond se aventurou no Pão de Açucar, com certeza está adorando a época onde o Rio tem sido referência e centro de glamour mundial.

Para começar o POST, a cantora Madonna anunciou que comprará um apartamento no Rio de Janeiro de tanto que a popstar gostou da cidade. Enquanto isso a cantora Beyoncé (Considerada a rainha do Grammy) e Alicia Keys escolheram o Rio para ser cenário de um clipe. Atores como Gerard Butler (300) e Hugh Jackman (X-men) também gravaram comerciais para grandes empresas com vista no Rio de Janeiro. O Rio também está sendo palco do filme "Mercenários" de Stallone e será a próxima "Cidades dos amores" junto com Nova York e Paris.

Até o final da década o Rio de Janeiro será a 25° cidade mais rica do mundo, sem contar que o Rio será a sede das olimpíadas de 2016, deixando para trás cidades como Madrid, Chicago e Tóquio, além de ser a possível central da Copa do Mundo de 2014.

Até a cantora Beyoncé afirmou: "O Rio é o melhor lugar do mundo". E celebridades como Kelvin Kline largaram suas cidades antigas para morar no Rio de Janeiro.

Outro exemplo é o chef de cozinha francês Claude Troisgros que mora há 30 anos no Rio de Janeiro:“Cidade Maravilhosa, não tem expressão melhor para defini-la”

O Cristo Redentor, símbolo que representa a cidade do Rio de Janeiro e funciona como o cartão postal da cidade, tornou-se ainda uma das sete maravilhas do mundo moderno, e ainda o Rio também recebeu o status de "Cidade mais feliz do mundo", além de ter recebido o Óscar do turismo de "Melhor cidade do Hemisfério Sul".

O Rio de Janeiro também é uma das poucas cidades do planeta que recebeu um mascote do próprio Walt Disney, o famoso Zé Carioca, que é o único personagem não norte-americano que se consagrou nos EUA e aparece em desenhos da emissora Disney Channel e ganhou até um filme ao lado do famoso Pato Donald.

A MPB e a Bossa Nova são uma das poucas músicas que não são entoadas em inglês e que são escutadas em todo o planeta.

Um corinho que pode resumir a euforia do Rio é “Não troco o Rio por nada. Já vivi em lugares muito agradáveis e viajo o mundo todo, mas aqui é meu lugar e onde celebro a alegria de contemplar a natureza e a magia de uma cidade linda” do compositor Jorge Ben Jor.


Outro exemplo é do gerente do Hotel Fasano:

“A mistura do Rio é muito cativante: é uma cidade moderna, mas com foco enorme na natureza” - Paula Bezerra de Mello

Falando nisso, o Rio de Janeiro é a cidade com maior infraestrutura do Brasil. Sem contar que segundo o ENEM as escolas cariocas são as melhores do país.

Outra declaração foi da famosa bailarina Ana Botafogo:

“O melhor é acordar e dar de cara com o Cristo e o Pão de Açúcar. Fico de bom humor o dia inteiro”

E não poderíamos esquecer da famosa música da Adriana Calcanhoto, Cariocas.

O Rio de Janeiro também recebeu de pesquisadores ingleses o título de "Céu mais bonito do mundo", o qual foi confirmado pelo protagonista da série norte-americana 24 Horas:

"No fim da tarde de hoje, o céu teve uma coloração azul-rosada... Sem dúvida, o mais bonito que já vi na vida." Disse Kiefer Sutherland.
A Reuters (Considerada a revista mais lida do planeta) também colocou o Rio de Janeiro como um dos 10 melhores cidades para se passar um final de semana.

A AskMen apontou Copacabana como a praia mais bonita do mundo.

A WallStreet Journal afirmou que o melhor carnaval do planeta é do Rio, o qual esse ano contou com celebridades como Madonna, Paris Hilton, entre muitos outros como já foram comentadas neste blog.

Já a Revista Traveller não se poupou ao afirmar que o Rio de Janeiro é a melhor cidade da América Latina. Enquanto o Sun Herald afirmou que o Rio é o melhor litoral do planeta.

Bem, eu vou parar por aqui este post, porque já está demasiadamente grande, e vou terminar essa noticia com a música que consagrou-se como o novo hino da cidade do Rio de Janeiro e que com certeza que resume essa grande e amada cidade chamada Rio de Janeiro. "Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil".




Abaixo alguns vídeos que resumem essa beleza do Rio de Janeiro, sendo o primeiro ao lado de grandes belezas da cidade e o segundo em uma visão um pouco mais moderna:








Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.