Obras na Avenida Brasil


Avenida Brasil ganhará investimento de R$ 57 milhões

http://oglobo.globo.com/fotos/2008/08/23/23_MHG_extra_avenida_brasil.jpg


A famosa Avenida Brasil é uma via que recebe uma média de 250 mil veículos por dia, o qual conta com 58km de extensão ligando o Caju (Próximo a ponte Rio-Niterói) a Santa Cruz (Zona Oeste), passando por 28 bairros da cidade e mesmo assim tendo a pior pavimentação da cidade.

Mas a boa noticia que finalmente a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou um investimento de R$ 57 milhões nessa que é uma das principais vias que cortam a cidade. Os investimentos vem da Secretaria Municipal de Obras e visa além da pavimentação, a recuperação de calçadas, melhoria nas baias de ônibus e também nos guarda-rodas.

Vale lembrar que a ultima reforma (2002) também foi feita pelo ex-prefeito César Maia, o qual durante o mandato também ligou a via há muitos outros bairros e também a ligou a Via Dutra.

Dessa vez a nova prefeitura utilizará um novo tipo de asfalto que oferece mais resistência do que utilizado na última vez. As obras serão feitas em ambos os sentidos, tanto nas pistas central como nas laterais.

A licitação das obras serão feitas no dia 6 de Abril e segundo a Secretaria de Obras começará ainda nesse semestre (1° Semestre de 2010) e terminará em um prazo de até um ano e meio.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.