Novo Calor Recorde no Rio de Janeiro


Temperatura chega a 41,8°C na Praça Mauá

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/10/02/17_calor_280x195.jpg


Realmente a onda de calor no Rio de Janeiro é a marca deste Carnaval, com praias lotadas, clubes com cada vez mais visitantes, piscinas em casa e condomínios e muita água de coco, suco, refrigerante e principalmente sorvete.

Ontem (17 de Fevereiro) foi o dia mais quente do ano, quebrando recordes anteriores, o qual foi registrado até 41,8 º C na praça Mauá, centro do Rio de Janeiro e próximo ao porto da cidade, enquanto a sensação térmica chegou a 50°C.

Essa já é a oitava vez que o Rio chega acima dos quarenta graus nesse ano, o qual no Centro de Bangu (Lugar mais quente do Rio de Janeiro) os termômetros já marcavam 42 graus.

Os maiores felizardos no estado foram o pessoal que vive na Restinga de Marambaia, onde a temperatura mínima foi de 22,5°C.

O motivo desse calor é uma massa de ar quente estacionada na região, deixando o ar mais seco e com menos unidade, além de ser um tipo de "paredão" contra as frentes frias.

Mas a boa noticia para aqueles que já não suportam este calor é o fato que uma frente fria vinda do sul finalmente chegou com força o bastante para empurrar a massa de ar quente, o qual diminuirá o calor na cidade e finalmente trará uma "chuvinha" a Cidade Maravilhosa e toda Região Metropolitana.

Lembrando aos curiosos que a maior temperatura já registrada na história do Rio de Janeiro foi de 43,1º C, em Bangu no ano de 1984, segundo a Inmet.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.